23.5 C
fpolis
23.5 C
fpolis
terça-feira, 5 julho, 2022

Notas da semana

Foto: Empório Seletto / crédito: divulgação.
Últimas notícias

Conveniência automatizada. Seis hotéis de Florianópolis já aderiram a uma novidade que é tendência mundial e vem agregando valor à oferta de serviços no setor. É a instalação de lojas de conveniência 24 horas e 100% automatizadas (baseadas no conceito honest market), dentro do próprio empreendimento – e o melhor: sem custos para o hotel. Os hotéis onde o sistema já está implantado são o Jurerê Beach Village (que foi o primeiro), Ingleses Park Hotel e Ingleses Palace Hotel – e há outros três em fase de teste/avaliação e negociação. À frente do modelo de negócio está a startup catarinense Empório Seletto, com sede na Capital, cuja meta é chegar até o final do ano com pelo menos 30 hotéis. A empresa também conta com outras 13 unidades, localizadas em condomínios residenciais e corporativos, além de empresas da Grande Florianópolis.

Foto: Equipe VC-X Solutions / crédito: divulgação.

Vaga aberta. Startup catarinense abriu processo seletivo para as vagas de Head de Customer Success e Assistente de Recursos Humanos. Quem almeja entrar no universo das startups, fazer parte de um time que está em constante evolução e sempre de olho nas novas tecnologias e inovações do mercado de telecomunicações, pode se candidatar às vagas abertas na startup catarinense VC-X Solutions, que completou uma década de atuação em 2022. À procura de profissionais para o cargo de Head de Customer Success e Assistente de Recursos Humanos, a empresa está selecionando candidatos para trabalho presencial em Florianópolis (SC). Os interessados podem se candidatar no site da startup. A VC- Solutions faz parte do Grupo Senior Sistemas, é sediada em Florianópolis e nasceu com a proposta de descomplicar a telecom e a TI para as empresas. Por meio da inovação, tem ganhado clientes por todo o Brasil, oferecendo uma plataforma completa de gestão, automação e aquisição de telecom e TI.

Bem avaliado. Beneficiários avaliaram positivamente os Planos de Saúde da Fundação Celesc e a entidade recebeu nota geral de 9.3. Resultado acima da média dos anos anteriores, que reflete um aumento significativo da satisfação do grupo frente à gestão que a CELOS desempenha quanto à segurança para saúde e aposentadoria. O foco da pesquisa, realizada anualmente, é de avaliar indicadores de qualidade da comunicação nos processos, bem como da resolutividade, burocracia exigida e demais aspectos de atendimento dos beneficiários.

Crédito: Divulgação

Atrair e cuidar. Entender os desafios das empresas para atrair profissionais para a equipe e mantê-los motivados e engajados. Este é o objetivo do Seminário de Recursos Humanos e Gestão (SERH) 2022. A 6ª edição do evento será realizada no dia 14 de junho, a partir das 8h30, no Ágora Tech Park em Joinville. Promovido pelo Núcleo de Gestão e Pessoas da Ajorpeme, este ano, o SERH terá como tema central Essência nas Organizações – Atrair E Cuidar. “Nos últimos dois anos, muita coisa mudou no mercado de trabalho e na forma como nos relacionamos. Questionamentos sobre qual é o segredo para engajar a equipe e o que é possível fazer são comuns a todos os profissionais que cuidam de gente dentro das empresas. Queremos promover uma reflexão dos participantes em busca dessas respostas”, explica a presidente do Núcleo, Juliana Branchi.

Diretoria reeleita. Com algumas mudanças, a atual diretoria da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) foi reeleita para o biênio 2022-2024. O presidente da entidade, Iomani Engelmann (da empresa Pixeon), segue por mais dois anos no cargo. Também permanecem os vice-presidentes de Finanças, Annalisa Blando Dal Zotto (ParMais); de Relacionamento, Diego Brites Ramos (Teltec Solutions), e de Talentos, Moacir Antonio Marafon (Softplan). Foram eleitos ainda os novos vice-presidentes de Marketing, Walmoli Gerber Jr. (Brasilrad); de Integração, Felipe Mandawalli (Mettzer), e de Ecossistema, Paula Espindola Lunardelli (Prevision). Além disso, a entidade passa a contar com uma VP de Internacionalização, que estará sob o comando de Henrique Marcos Fava Bilbao (Ezok).

 

 

 

 

 

 

Janine Alves
Graduada em Economia e doutora em Gestão do Conhecimento, faz parte do Grupo de Pesquisa Interdisciplinar em Conhecimento, Aprendizagem e Memória Organizacional (Interdisciplinary research group on knowledge, learning and organizational memory), núcleo de excelência em pesquisa científica e tecnológica, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento (PPGEGC/UFSC). Trabalhou como: professora da UFSC e Univali, colunista de economia do Grupo RIC Record (Jornal Notícias do Dia e Ric Record TV) e analista de economia na RBS - TV/ NSC - Diário Catarinense, Consultora de Economia Internacional para a CIP Cosultores – Espanha, Diretora do Escritório do Governo da Galicia/Espanha no Brasil, Diretora de Integração Internacional e Consultora de Economia do Governo de Santa Catarina (Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Assuntos Internacionais), etc.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Instagram nega que vai mostrar quem visitou seu perfil

O Instagram desmentiu os rumores e afirmou não vai revelar quem visitou o seu perfil. O rumor começou a...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }