Fevereiro 15, 2019

NOVIDADES NO MERCADO

NOVIDADES NO MERCADO
Cacau Show/Divulgação

O ano começou com inúmeras novidades no mercado de bebidas. Uma delas é o famoso Smirnoff Ice que chega ao mercado em uma embalagem alternativa. A parceria da Smirnoff com a rede Cacau Show combinou o coquetel alcoólico com leite e chocolate, resultando em um gelato diferentão. O drink no palito (foto) tem 3,4% de teor alcoólico e é vendido por aproximadamente R$ 8. Em julho passado a coluna havia mostrado outras iniciativas parecidas que fizeram sucesso no verão europeu. 


Schornstein/Divulgação

 

Em Santa Catarina, tem novidade no mercado cervejeiro. A Schornstein, em parceria com a Embutidos Olho, produziu uma rauschbier que foi batizada de Combusta (foto). O estilo de cerveja é originário da Alemanha e recebe maltes defumados, o que garante aroma e sabor que harmonizam com charutos e embutidos.


Dogma/Divulgação

 

Outro lançamento é da cervejaria paulista Dogma, que apresentou no mês de janeiro uma Brut IPA com 7,5% de teor alcoólico. A Hop Brut (foto), tem sabor seco e lupulado, e lembra muito um espumante.

 

PROGRAME-SE

Fim de semana chegando e é hora de se programar para o que vem por aí. Em Florianópolis tem mais uma edição do Floripa Craft Beer que vai ser realizado pela primeira vez no trapiche da Beira-Mar Norte. A programação começa neste sábado (16) reunindo 25 cervejarias artesanais, que devem servir mais de 120 variedades de chopp. O bacana é que, além da ampla variedade de cervejas, há opções musicais, gastronômicas e diversão para as crianças. O evento segue até domingo.

No mês que vem um mega programa cervejeiro, para qual é bom se agendar com antecedência: é o Festival Brasileiro da Cerveja de Blumenau. O evento, que ocorre tradicionalmente no começo de março, teve a data alterada em função do Carnaval. De 05 a 12 ocorre o Concurso Brasileiro de Cervejas. A Feira Brasileira da Cerveja, com exposição e venda de equipamentos e insumos ocorre de 13 a 15 de fevereiro. Já o Festival, com a comercialização ao público das cervejas (premiadas ou não) ocorre de 13 a 16 de março. No site do evento dá para obter mais detalhes da programação.



Monte Agudo/Divulgação

 

Já na Serra, a grande atração do mês de março é a Vindima de Altitude. Quase todas as vinícolas da região de São Joaquim, prepararam eventos para receber os turistas no período que celebra a colheita da safra de uva. A programação prevê almoços e jantares harmonizados, piqueniques nos parreirais, degustações guiadas e até a produção de um vinho personalizado. A programação pode ser consultada no portal de turismo do município, mas recomendo dar uma olhada também no site de jornal local, que detalhou melhor a programação. O lançamento do evento para jornalistas e trade turístico foi desta quinta (14), no Sebrae de Florianópolis.

Tags:
vinhos cervejas cerveja artesanal drinks destilados whiskey gastronomia portal makingof
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Exclusivo

O VINHO DO PRESIDENTE

Novembro 26, 2020
Exclusivo

CARA NOVA, CONTEÚDO TAMBÉM

Novembro 14, 2020
Exclusivo

FESTA NO APÊ

Novembro 05, 2020
Exclusivo

CERVEJA DE GRAÇA

Outubro 31, 2020

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!