Abril 08, 2021

Novo lote de vacinas contra Covid-19 chega a Santa Catarina

Novo lote de vacinas contra Covid-19 chega a Santa Catarina
Foto: Dive/SC/Divulgação

Chegou nesta manhã, 8, no aeroporto de Florianópolis, um lote com 144.700 doses de vacina contra a Covid-19. A remessa foi recebida pela secretária de estado da saúde, Carmen Zanotto. São 75.500 doses da vacina Astrazeneca/Fiocruz e 69.200 doses da Sinovac/Butantan. As vacinas serão utilizadas tanto para a aplicação da Dose 1 quanto para a aplicação da Dose 2.

A distribuição para as centrais regionais será iniciada ainda nesta quinta, a partir das 13h. Do aeroporto, as doses serão encaminhadas para a Central Estadual de Rede de Frio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE), em São José, onde será feita a conferência e organização da logística para iniciar a distribuição para as 17 unidades descentralizadas de Vigilância Epidemiológica (UDVEs) das Regionais de Saúde de Santa Catarina. As centrais são responsáveis por repassar as doses aos 295 municípios catarinenses.

"Mais uma vez, o estado de Santa Catarina cumpre com o compromisso de levar as doses da vacina contra a Covid-19 a todos os municípios catarinenses no menor tempo possível. A distribuição para todas as centrais regionais será iniciada em menos de 24 horas após o recebimento das doses", ressalta João Augusto Brancher Fuck, diretor da DIVE/SC. 

Com mais essa remessa, Santa Catarina soma um total de 1.472.740 doses recebidas.

Tags:
Covi-19
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!