Portal Making Of

Novo roteiro de catamarã na ilha – Lagoa, Canal da Barra, piscinas naturais e mais

Com paradas para banho, almoço e visita à cachoeira, o passeio inédito agora disponível em Floripa acontece diariamente e tem duração de cinco horas. Moradores e turistas já estão usufruindo da novidade promovida pela Floripa Boat Tours nessa temporada.

O trajeto náutico reúne cinco pontos turísticos da região Leste da Ilha: Lagoa da Conceição, Canal da Barra, piscinas naturais da Barra da Lagoa, Costa da Lagoa e Praia do Saquinho/Castelinho.

O catamarã tem capacidade para 38 pessoas sentadas, conta com equipe especializada, som ambiente, banheiro e serviço de bar, sendo que o público também pode levar alimentos e bebidas próprios.

O embarque é no centrinho da Lagoa da Conceição e há um segundo ponto de embarque no Canal da Barra. Parada de banho nas paradisíacas piscinas da Barra e na volta o catamarã vai até a deserta e inacessível Praia do Castelinho (2ª parada para banho) e Costa da lagoa (parada de uma hora e meia para almoço pago à parte, com visita opcional à cachoeira). Para finalizar, o desembarque é feito novamente no centrinho da Lagoa e Canal da Barra.

Nas paradas para banho são disponibilizados gratuitamente macarrões e tapete flutuantes, além de snorkel. O passeio pode ser alterado, transferido ou cancelado de acordo com as condições climáticas.

A empresa estuda a criação de novos roteiros e horários na mesma região para as próximas semanas. O proprietário da Floripa Boat Tours, Gustavo Vasconcelos de Queiroz, explica que o potencial náutico da Ilha é enorme e por muitos anos foi pouco explorado. “Acreditamos no sucesso e na importância deste passeio para fomentar um turismo de qualidade na nossa cidade”.

Passeio para todas as idades e até pets

 O catamarã é a embarcação ideal para passeios em família (inclusive crianças e idosos), pois oferece mais conforto. Isso porque a embarcação possui dois cascos paralelos na sua base, o que dá uma maior estabilidade. Isso reduz a sensação de enjoo. Além disso, é mais silencioso e não exala odor de combustível. Possui também rampa para cadeirantes.

E para quem não abre mão de passear com o seu bichinho de estimação, o espaço é pet friendly e tem inclusive um “proeiro” de quatro patas. É o Chilli, que recebe a todos com muito carinho e atenção, e faz questão de ir na frente do catamarã, “vigiando” o passeio o tempo todo.

*****

*****

MESMO

Oito artistas com linguagens multidisciplinares e, em comum, as técnicas circenses exibirão em 50 minutos o novo espetáculo da Cia Circocan, de 26 a 28 deste mês, às 19h30, no Passeio Primavera. Sob direção artística de Nickolle Abreu, “MESMO” é indicado a todas as idades, e abrirá oficialmente, em correalização com o restaurante DANKO, o festival de dança Prêmio Desterro, agendado para 28 de janeiro a 5 de fevereiro, no teatro do Centro Integrado de Cultura.

*****

Bday

Nossa ex Miss mirim, Ariella Pretto, aniversariante da semana, agora na casa dos 20 aninhos, celebra a vida com amigos e familiares. A coluna acompanha sua trajetória há uns oito anos, comemorando e publicando cada título e faixa que recebeu a bela Ariella.

*****

Floripa Jazz

De amanhã a domingo (22), o Boulevard 14/32 do Floripa Airport é o endereço indicado para quem aprecia uma boa música. Isso porque o 11º Floripa Jazz está com uma programação especial de verão, durante os finais de semana de janeiro e fevereiro, com a participação de artistas locais.

Amanhã o som fica por conta do set animado do DJ Jean Mafra e do hotjazz do duo LeleSwing (foto), na sexta-feira (20), a partir das 18h. Já no sábado (21), as apresentações iniciam às 19h com o DJ Fernando Segantin, seguido do repertório repleto de  Jazz tradicional do músico Felipe Coelho. No domingo (22), o DJ Kibo assume as pick-ups às 18h e a banda Nakatomi Plaza encerra mais um final de semana do Floripa Jazz – Temporada de verão. Mais informações e novidades: https://www.instagram.com/floripajazz

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais: