Portal Making Of

NSC dá um passo adiante com a CBN Floripa

Reprodução

Depois de momentos difíceis devido a falhas de sinal, a CBN Floripa ganhou ontem, 21, uma nova frequência em FM, a 90.3. Em uma primeira avaliação, a emissora voltou a ser melhor captada na Grande Florianópolis.

A frequência anterior, 91,3, alugada de uma rádio de Tijucas, com um transmissor fora da Capital, apresentava várias locais com sombras e era pouco audível.

A mudança é importante para o futuro da marca, já que a frequência em AM está com os dias contatos e em breve vai desparecer do dial – como as demais – no projeto de migração do Ministério das Comunicações.

A 90,3 FM recoloca a CBN em condições de evoluir no Ibope, pois nos últimos meses, com sinal ruim, estava perdendo para a Jovem Pan News. O resultado da alteração será medido no início de novembro, pois a pesquisa de rádio avalia três meses consecutivos.

 

Heads

Como faltavam dados quando a NSC divulgou a nova frequência, Making Of encaminhou mensagem à empresa, com perguntas que não foram respondidas até o momento. São elas:  qual a origem da frequência 90.3 – se foi novo arrendamento ou obtido junto ao Ministério das Comunicações; onde se localiza a antena e qual a potência. Como se vê, nada demais.

Mas, numa área de rádios pródiga em “heads”, uma delas preferiu preservar os dados, mesmo para marketing positivo, deixando no ar a pergunta: por quê?

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

CBN recupera liderança de audiência

Pesquisa Kantar Ibope divulgada hoje, 10, mostra que a CBN recuperou a audiência em jornalismo/esportes que havia perdido para a Jovem Pan. Nos números obtidos

A mídia de joelhos

Os tabloides britânicos, entre eles The Sun e Daily Mail, e dezenas de artistas e influenciadores mundo afora ficaram de joelhos, envergonhados depois do anúncio

A estreia do Tá na Hora do SBT

O SBT enfim estreou ontem, 18, os programas de final de tarde chamados “Tá na hora”, o nacional, com Marcão do Povo e Cristina Rocha,

O que indicam os números do Ibope

As rádios que fazem jornalismo em Florianópolis disputam minuto a minuto a liderança no Kantar Ibope, conforme publicado por este Portal no início da semana

CBN e o fator Roberto Alves

Roberto Alves, aos 83 anos, se prepara para uma justa merecida aposentadoria depois de uma longa e vitoriosa carreira no rádio e na tv. É

Making of se renova aos 16 anos

Entregamos hoje aos leitores o novo design do Portal Making Of, quando chegamos aos 16 anos de atividades no formato “informação e opinião”. A ideia

O sucesso da Raquel incomoda

Raquel Krähenbül, 41 anos, é correspondente da Globo em Washington desde 2006 e ocupa posição de destaque entre os jornalistas que cobrem a Casa Branca.

CBN recupera liderança de audiência

Pesquisa Kantar Ibope divulgada hoje, 10, mostra que a CBN recuperou a audiência em jornalismo/esportes que havia perdido para a Jovem Pan. Nos números obtidos

A mídia de joelhos

Os tabloides britânicos, entre eles The Sun e Daily Mail, e dezenas de artistas e influenciadores mundo afora ficaram de joelhos, envergonhados depois do anúncio

A estreia do Tá na Hora do SBT

O SBT enfim estreou ontem, 18, os programas de final de tarde chamados “Tá na hora”, o nacional, com Marcão do Povo e Cristina Rocha,

O que indicam os números do Ibope

As rádios que fazem jornalismo em Florianópolis disputam minuto a minuto a liderança no Kantar Ibope, conforme publicado por este Portal no início da semana

CBN e o fator Roberto Alves

Roberto Alves, aos 83 anos, se prepara para uma justa merecida aposentadoria depois de uma longa e vitoriosa carreira no rádio e na tv. É

Making of se renova aos 16 anos

Entregamos hoje aos leitores o novo design do Portal Making Of, quando chegamos aos 16 anos de atividades no formato “informação e opinião”. A ideia

O sucesso da Raquel incomoda

Raquel Krähenbül, 41 anos, é correspondente da Globo em Washington desde 2006 e ocupa posição de destaque entre os jornalistas que cobrem a Casa Branca.