Depois de momentos difíceis devido a falhas de sinal, a CBN Floripa ganhou ontem, 21, uma nova frequência em FM, a 90.3. Em uma primeira avaliação, a emissora voltou a ser melhor captada na Grande Florianópolis.
A frequência anterior, 91,3, alugada de uma rádio de Tijucas, com um transmissor fora da Capital, apresentava várias locais com sombras e era pouco audível.
A mudança é importante para o futuro da marca, já que a frequência em AM está com os dias contatos e em breve vai desparecer do dial – como as demais – no projeto de migração do Ministério das Comunicações.
A 90,3 FM recoloca a CBN em condições de evoluir no Ibope, pois nos últimos meses, com sinal ruim, estava perdendo para a Jovem Pan News. O resultado da alteração será medido no início de novembro, pois a pesquisa de rádio avalia três meses consecutivos.
Heads
Como faltavam dados quando a NSC divulgou a nova frequência, Making Of encaminhou mensagem à empresa, com perguntas que não foram respondidas até o momento. São elas: qual a origem da frequência 90.3 – se foi novo arrendamento ou obtido junto ao Ministério das Comunicações; onde se localiza a antena e qual a potência. Como se vê, nada demais.
Mas, numa área de rádios pródiga em “heads”, uma delas preferiu preservar os dados, mesmo para marketing positivo, deixando no ar a pergunta: por quê?