Abril 05, 2021

NSC demite colunista com 31 anos de casa

NSC demite colunista com 31 anos de casa

Enquanto, em Florianópolis, era demitido Upiara Boschi, em Joinville, acontecia o mesmo com Cláudio Loetz, 31 anos de NSC e 21 de coluna no jornal A Notícia.

Ao Portal Making Of, o colunista de economia contou que foi comunicado do desligamento pelo gerente de conteúdo Fabrício  Vitorino e que a justificativa seria uma remodelação do time de colunistas.

Com o fim do ciclo na NSC, Loetz declara que pretende continuar no jornalismo em Joinville e que irá analisar o que virá pela frente.

Sobre o jornalismo catarinense, o profissional afirma: "Sinto falta de matérias grandes, investigativas. E isso já vem de alguns anos para cá. Dizem que os leitores só querem textos curtos, que não se interessam por analises mais aprofundadas. Uma pena".

Claudio Loetz é jornalista pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), em 1977. É especializado em economia e formado em comércio exterior pela Universidade São Judas Tadeu, em 1983. Tem 40 anos de carreira, sendo 11 em São Paulo e 31 em Santa Catarina. Iniciou na profissão como repórter no Diário Grande ABC e no jornal O Estado de São Paulo.

Tags:
comunicacao
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!