13.7 C
fpolis
14.5 C
fpolis
segunda-feira, 23 maio, 2022

NSC muda Debate Diário e corta 1h de programação local da CBN Diário

Últimas notícias
NSC muda Debate Diário e corta 1h de programação local da CBN Diário

O Grupo NSC não resistiu à pressão do Sistema Globo de Rádio e vai entregar para a rede o seu mais precioso horário: a partir do dia 27, o Debate Diário deixa de ser apresentado às 13 horas, onde está desde janeiro de 1998. Ali, os ouvintes, se quiserem, vão ouvir a segunda parte do “Jornal da CBN primeira edição”, com Carlos Alberto Sardenberg.

O debate esportivo vai passar para às onze horas da manhã, o que caracteriza ainda duas outras situações: a alteração tira da emissora de Florianópolis uma hora de produto local, pois já está ocupado hoje, e joga um programa de esporte para horário inadequado.

Talvez não fosse simples explicar essa mudança aos ouvintes, o correto seria dizer a verdade: a CBN Diário atende um compromisso com a Rede. Mas, hoje, 18, ao comunicar a mudança, o coordenador do debate, o experiente Roberto Alves, deu inúmeras voltas para atribuir o novo horário a uma “necessidade do ouvinte”. Ora, tudo menos isso.

Você pode conferir o que ele disse no áudio abaixo:

Claiton Selistre
Publisher, colunista e owner do Portal Making Of, é jornalista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Foi diretor de Jornalismo por 25 anos da RBS TV, TVCom e Rádio CBN/Diário, além de coordenador do comitê editorial da RBS em Santa Catarina. Antes atuou na Rádio e TV Gaucha do grupo RBS e em redações de jornal, rádio e tv do grupo Caldas Jr. em Porto Alegre. Foi também repórter da na Sucursal do Jornal do Brasil. Planejou e Coordenou coberturas multimídia nas Copas do Mundo de Futebol na Alemanha, Argentina, Espanha, México, Itália, Estados Unidos, França e Japão/Coréia. Dirige a Making of há sete anos.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Uma reportagem a elogiar: outra, a lamentar

Nesta época de frio, a serra catarinense vira tema constante na mídia nacional. A neve, chuva congelada e até...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }