Concluindo a série de ações que destacam a doação de órgãos em Santa Catarina, a NSC TV apresenta o especial “A Vida Com Vida”, neste sábado, 30, após o Jornal Hoje. O programa faz parte do movimento da NSC que ganhou destaque em todas as plataformas, por meio de reportagens e ações.
Santa Catarina é destaque nacional sobre o tema. Conduzido pelo repórter Ricardo Von Dorff, o programa retrata as etapas para doação de órgãos no Brasil e também como funciona a lista de espera. O jornalista realizou uma série de entrevistas com pessoas que estão à espera de um transplante no Estado e aqueles que se solidarizaram e optaram por fazer o bem em um momento difícil da vida.
“O programa contribui para reforçar a intenção que tivemos com a série exibida ao longo da semana, que é de sedimentar a cultura de doação de órgãos e tecidos”, analisa Von Dorff.
O diretor do programa, Mário César Gomes, explica que o especial aborda uma série de conteúdos e mostra uma corrente de solidariedade. Ainda, busca contribuir com a reflexão sobre a doação de órgãos. É mais uma oportunidade para o grande público ter mais conhecimento sobre como acontece todo o processo de transplantes de órgãos.
A produção do programa e da série exibida nesta semana ocorreu durante os dois últimos meses e envolveu uma equipe de 12 pessoas com entrevistas de 20 personagens.
A Vida Com Vida tem apresentação de Ricardo Von Dorff, direção de Mário César Gomes, imagens de Mateus Castro, Luan Santiago e Felipe Sayão, edição de Julio Quadrado e coordenação de núcleo de Elaine Simiano. Os episódios veiculados durante a semana no Jornal do Almoço e no Bom Dia Santa Catarina estão disponíveis em globoplay.com.br/nsctv.
O movimento “A Vida Com Vida”
Lançado em 2019, o movimento é um reforço ao tema abordado com frequência pelos veículos da NSC. A intenção é contribuir para desmistificar o processo da doação de órgãos. Ele foi retomado durante o mês de setembro, período em que o tema ganha mais evidência. O nome A Vida Com Vida traz o conceito de complemento, um convite a ter empatia com o próximo. O movimento foi reconhecido como vencedor da categoria Comunicação no Top de Marketing ADVB SC.