Fevereiro 18, 2021

Nubank lança novo cartão de olho em pessoas negativadas

Nubank lança novo cartão de olho em pessoas negativadas

O Nubank anunciou hoje, 18, uma nova modalidade de cartão na tentativa de democratizar o acesso a pagamentos no crédito no Brasil. Com as principais facilidades de um cartão de crédito convencional, a nova solução é uma modalidade inédita no mercado brasileiro. Trata-se de um cartão para adicionar limite que permite a realização de compras no crédito, enquanto oferece aos clientes a possibilidade de construir um histórico de crédito com a instituição. 

"O Brasil tem hoje mais de 60 milhões de pessoas que não conseguem ser aprovadas para um produto tradicional de crédito porque não têm histórico ou estão com o 'nome sujo' nos principais birôs e fontes de dados públicos existentes. A proposta do Nubank é oferecer essa porta de entrada, e 'dar um gás' nesse acesso que é tão importante para a inclusão financeira. Para muitos brasileiros, essa deve ser a primeira experiência com um produto nos moldes do cartão de crédito convencional, que permite compras em qualquer tipo de estabelecimento presencial ou online.", afirma Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank. 

A nova modalidade de cartão é uma ferramenta de pagamento simples e com acesso às principais vantagens proporcionadas pelo cartão de crédito tradicional, como fazer compras e assinaturas online, ou em qualquer tipo de estabelecimento físico, além da possibilidade de parcelar as transações.

Para começar a utilizar o produto, basta realizar uma transferência de qualquer valor da conta digital do Nubank para o cartão e o montante se transforma automaticamente no limite de crédito disponível para compras. Ao usar esse limite, o valor fica guardado junto ao Nubank até o cliente realizar o pagamento da fatura. Diferente de soluções semelhantes, como cartões pré-pagos, o valor adicionado como limite que não for consumido pode ser resgatado a qualquer momento, dando aos clientes flexibilidade e autonomia na gestão do próprio limite.

"Queremos dar a chance desses clientes que não estão hoje totalmente inseridos no sistema financeiro de ter uma experiência de pagamento a prazo com menos risco de endividamento", reitera Cristina. "Após algumas faturas e conhecendo mais dos hábitos de crédito deste cliente, conseguiremos oferecer limites de créditos pré-aprovados até que eles conquistem um valor que atenda suas necessidades."

A nova modalidade ainda está em fase beta e disponível apenas para clientes convidados. 

Tags:
web
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários