Nubank se desculpa por declaração racista e promete 'agenda de reparação'

Os três fundadores do Nubank publicaram uma carta ontem, 25, pedindo desculpas por uma fala polêmica de Cristina Junqueira no programa Roda Viva, da TV Cultura, na segunda-feira passada, 19.
Intitulada “O Nubank errou”, a carta é assinada pela própria Cristina, por David Vélez e por Edward Wible e está disponível no blog da empresa.
Nela, eles disseram que as ações em prol da igualdade racial, de gênero e LGBTQIA+ não foram suficientes e se comprometeram a "avançar, dentro e fora de casa, com uma agenda de reparação histórica e de combate ao racismo estrutural".
Para isso, eles anunciam que formaram parceria com o IDBR (Instituto Identidades do Brasil). "O objetivo é ampliar nosso entendimento sobre o tema, firmar nosso engajamento público e contínuo e acelerar a promoção da igualdade racial no Nubank", explica o comunicado.
Na entrevista, Cristina foi questionada sobre a criação de uma possível política afirmativa para candidatos negros, e respondeu dizendo que o nível de exigência para se trabalhar no banco é alto e que não dá para "nivelar por baixo". Com informações de UOL.