Outubro 02, 2020

Número de regiões em nível grave para Covid-19 caí para 11 em SC

Número de regiões em nível grave para Covid-19 caí para 11 em SC

De acordo com a atualização do Mapa de Risco Potencial da Covid-19 em Santa Catarina, nesta sexta-feira, 2, caiu para 11 o número de regiões consideradas de risco grave de contágio e cinco regiões passaram para o nível alto. Essa é a melhor condição do estado em relação ao risco de contaminação pelo novo coronavírus desde junho.

As regiões em nível alto (amarelo) são: Foz do Rio Itajaí, Médio Vale do Itajaí, Oeste, Serra Catarinense e Xanxerê. Na atualização divulgada na semana passada, apenas o Extremo-Oeste aparecia no mapa como região de nível alto, porém, nesta semana, a região foi considerada grave (laranja).

As demais permanecem na matriz grave, porém houve queda, já que na semana passada eram 15 regiões. Pela segunda semana seguida, não há cidades em nível gravíssimo, índice mais alto do mapa.

Nesta sexta, o Governo divulgou uma atualização na forma de mapeamento. A partir de agora, a Matriz avaliará minuciosamente índices de transmissibilidade, monitoramento, dimensões, mortalidade e capacidade de atenção nas 16 Regiões de Saúde do Estado.

A mudança, segundo o Governo, propõe um foco maior na atenção primária, tendo em vista a mudança do momento da Covid-19 em Santa Catarina.

Atualmente, o estado contabiliza 216.624 casos confirmados, sendo que 206.904 estão recuperados e 6.899 continuam em acompanhamento, e 2.821 óbitos. A ocupação de leitos de UTI pelo SUS é de 59,6%, com 621 vagos.

Tags:
Covid-19
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!