Portal Making Of

O Barra de Camboriú tem dinheiro e vai levar o Arthur

Reprodução/Avaí

1 – Mais um que sai do Avaí

Para pagar os salários dos veteranos contratados com reforços. Arthur Chaves, jogador formado no Avaí desde os 11 anos, não é reforço técnico, é reforço financeiro. O contrato dele está sendo negociado com o conglomerado esportivo alemão, administrado pela empresa HOBRA GmbH & Co, uma SAD[i] de propriedade de Dietamar Hopp, dono do Acadêmicos de Viseu FC, de Portugal, associado ao Hoffenheim e ao Barra de Balneário Camboriú. O objetivo é descobrir jogadores jovens nos clubes de futebol no Brasil, que seriam registrados no Barra FC de Camboriú, repassados ao Acadêmico de Viseu e de lá para o TSG Hoffenheim, na Alemanha. É desta maneira que este conglomerado está negociando com o jogador do Avaí Arthur Chaves, de 21 anos. Arthur ficou de fora do jogo contra o Corinthians por precaução e por estar estudando a proposta do “alemão”.

2 – Barra, Viseu em Portugal e Hoffenheim

Há um mês, dia 7 de julho, publiquei: “O melhor jogador do Avaí é Arthur Chaves, 21 anos, formado no clube e responsável pela aposentadoria do Betão. Está indo embora e com o valor da transferência estipulado em 6 milhões de euros. Arthur vai defender o Viseu em Portugal, onde será avaliado se tem ou não condições de defender o Hoffenheim. Arthur Chaves será o quinto jogador, formado em Florianópolis, que irá jogar na Alemanha, antes dele foram: Roberto Firmino e Bruno Nazário para o Hoffenheim; Felipe Santana no Borússia Dortmund e Marquinhos Santos no Bayer Leverkusen. Dois outros jogadores, formados no Avaí, estão na Europa: Gabriel Magalhães no Arsenal e Raphinha no Barcelona. Com o dinheiro da negociação dos contratos destes, os clubes pagam os salários dos veteranos contratados como reforços.

Arthur Chaves aos 11 anos de idade com a camisa do Avaí – Reprodução

3 – Avaí 1 x 1 Corinthians

Sábado à noite na Ressacada. Os torcedores visitantes reclamaram por pagar 150 reais pelo ingresso, tomaram chuva e acenderam sinalizadores, provocando a paralisação do jogo por ordem do árbitro William Sampaio, que no final acrescentou o tempo beneficiando o infrator, pois foi a torcida do Corinthians que cometeu a irregularidade. No jogo, o Avaí saiu vencendo com gol de pênalti marcado por Bissoli e alguns jogadores não acrescentaram nada ao time como: Eduardo, Lucas Ventura e Guerrero. Este fora dispensado pelo Corinthians por falta de condições para continuar jogando a Série A. O personagem do jogo foi Cortez. E acrescento que prefiro o “sono” do Pierre, (habilidoso não deve ficar correndo) ao Pottker, que corre com a bola e só para quando sofre falta ou quando acaba o campo de jogo.

Reprodução

4 – Falta um 10 no time de “elite”

E o 10 do Avaí. Quem é? Diga o nome dele. Um que tenha e que nos faça lembrar de como Cavallazzi, Zenon, Adilson Heleno e Marquinhos faziam o time jogar. Não vale dizer que é o Eduardo. Por amor de Deus, ele nem no pior time do Avaí da era Dionísio jogaria. Será que ninguém enxerga futebol nesse Departamento de Futebol Profissional?

5 – Dona Cotinha e a mentira

O filho da Dona Cotinha tem razão, tudo no futebol não passa de uma “mentirada atrás de outra mentirada”. Pois li que o Guerrero afirmou certa vez que: “NO BRASIL, SÓ JOGO NO CORINTHIANS!”

Neste sábado (dia 6/8), ele jogou pelo Avaí contra o Corinthians.

6 – Minuto de Silêncio

Antes do início dos jogos, por ordem do árbitro, se guarda um minuto de silêncio aos mortos por Covid-19 e se esquecem de homenagear quem de fato tem relação com o futebol. Neste final de semana, esqueceram-se da morte de Jô Soares, que para o futebol será lembrado pelo Zé da Galera, quando a seleção brasileira era treinada por Tele Santana. Jô simulava um telefonema a Tele Santana pedindo ponta no ataque da seleção. Recorde:

7 – Falta um ponto para o Figueira

Que joga hoje à noite contra o Botafogo da Paraíba às 20h e, está na sexta colocação e pode garantir sua classificação para o quadrangular seguinte com um ponto, pois somará 30 pontos ganhos. Os resultados deste final de semana deixaram Aparecicende e Vitória com 26 pg e só poderão chegar aos 29 pontos. A fase seguinte será formada assim:

8 – Zé Carlos Lages/Figueirense

Me manda um recado. Lages é um executivo desta nova fase do Figueirense: “Trouxemos um goleiro para substituir Rodolfo Castro emprestado ao Marcílio Dias. As outras contratações anunciadas foram para repor as perdas”. Qualquer jogador abaixo de 23 anos, mesmo não tendo sido formado no clube, rendem ao serem negociados, mesmo que passem um período emprestado. Para repor peças eu buscaria jogadores com menos de 23 nos grandes clubes e desistiria de contratar veteranos com mais de 30 anos, que não rendem nada e causam prejuízos, pois sempre entram com uma reclamação trabalhista no TRT.

9 – Um time melhor formado no clube

Olhe esta relação de jogadores que saíram do Figueirense e que seriam titulares no time atual do Figueirense: Luan Polli (Fortaleza)i; Trevisan (Japão), Bruno Alves (Grêmio) e Marquinhos Pedroso (Bulgária); Pereira (Japão), Yago (Fluminense) e Brunetti (Eslováquia); Clayton (CSA), Héber (Estados Unidos) e Dudu (Atlético-GO); e ainda seriam reservas Guti (Israel) e Bruno Nazário (Juventude). Seria ou não melhor do que este que disputa a Série C?

10 – Segunda Divisão de SC

Reprodução

Criciúma venceu o Guarani por 3 a 1, e em “casa” pode garantir a vaga na semifinal, podendo perder por dois gols de diferença; o Metropolitano derrotou o Atlético Catarinense por 2 a 1 e o Nação fez 1 a 0 no Caravaggio e Internacional e Carlos Renaux empataram em 1 a 1. Dia 13 de agosto, sábado que vem, acontecerão os jogos de volta. Criciúma, Nação e Metropolitano levam vantagem, o Renaux joga pelo empate para ir à semifinal. Destes prováveis quatro, os vencedores estarão na Primeira Divisão do estadual de 2023.

11 – No mesmo caminho do Cruzeiro

O agente André Cury notificou a empresa Multiplan, que adquiriu 51,9% do que o Atlético-MG possuía no Shopping Diamond Mall, de que está bloqueando R$ 64 milhões de dívidas que o clube tem com ele e que deve ser descontada dos 340 milhões que pagou pela compra de parte do shopping. André Cury tem 28 processos contra o Atlético por não pagamento de comissões na contratação de jogadores como: Guilherme Arana, Luan, Lucas Pratto, Marcos Rocha, Vina, Rômulo Otero, Eduardo Vargas, Rosinei, Maicosuel, Dylan Borrero, José Welison, David Terans, Leandrinho, Denilson, Mansur e Rafael Dudamel… fonte: UOL.com

12 – Premier League

Começou na sexta (05/08) com Arsenal metendo 2 a 0 no Cristal Palace; seguiu no sábado com Liverpool 2 x 2 Fulham; Chelsea 1 x 0 Everton; Tottenham 4 x 1 Southampton e no domingo o City venceu ao West Ham por 2 a 0, dois gols de Haaland. A liga mais técnica e rica de futebol no mundo.

Fim.

______________________________________

[i] Sociedade Anônima Desportiva, é um modelo de empresas criada em 1990 voltada para o futebol em Portugal, com a intenção de melhorar a gestão financeira dos clubes de futebol no país.

 

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Começou, Champions e agora vai

1 – Nossa Turma O Avaí começa nesta sexta-feira, à noite em Ponta Grossa, enfrentando o Operário o caminho na Série B em busca da promoção;

Nódoa, Categoria e Resultados

1 – “Brusque” não esteve na festa Da premiação dos melhores que participaram do Campeonato Estadual de 2024, ano do Centenário da FCF, que realizada na segunda-feira 8,

Não existe Glória sem Honra

1 – Honra e Glória A glória sem honra na vale nada. Porque a honra se alcança pelas virtudes, talentos, boas ações e por características excepcionais. Faltou tudo

Começou, Champions e agora vai

1 – Nossa Turma O Avaí começa nesta sexta-feira, à noite em Ponta Grossa, enfrentando o Operário o caminho na Série B em busca da promoção;

Nódoa, Categoria e Resultados

1 – “Brusque” não esteve na festa Da premiação dos melhores que participaram do Campeonato Estadual de 2024, ano do Centenário da FCF, que realizada na segunda-feira 8,

Não existe Glória sem Honra

1 – Honra e Glória A glória sem honra na vale nada. Porque a honra se alcança pelas virtudes, talentos, boas ações e por características excepcionais. Faltou tudo