18.2 C
fpolis
18.2 C
fpolis
sábado, 28 maio, 2022

O Campeonato Catarinense tem que parar

Últimas notícias
O Campeonato Catarinense tem que parar
Reprodução

As atitudes das prefeituras de Chapecó e Criciúma cancelando o futebol por 15 dias mais a crise de Covid-19 no Joinville, com inúmeros infectados, devem levar a uma decisão radical: o Campeonato Catarinense tem que ser suspenso.

O futebol não é uma ilha desconectada da realidade do Estado, e colocar jogadores em campo a esta altura é um risco para quem está no gramado e no entorno. Com as UTIs lotadas, gente esperando para ser atendida e morrendo sem leito, não é possível imobilizar ambulâncias nos estádios e nem garantir atendimento a quem está envolvido com o futebol. 

É uma atitude drástica, afeta a vida dos clubes e dos jogadores, mas é o símbolo do momento.

A Federação Catarinense de Futebol deve se manifestar em breve sobre o tema e inclusive o prefeito de Florianópolis, que hoje sedia Avaí x Figueirense. A Makinf Of divulgará todas as informações sobre essa situação, especialmente sobre a manutenção ou não do jogo desta noite.

Claiton Selistre
Publisher, colunista e owner do Portal Making Of, é jornalista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Foi diretor de Jornalismo por 25 anos da RBS TV, TVCom e Rádio CBN/Diário, além de coordenador do comitê editorial da RBS em Santa Catarina. Antes atuou na Rádio e TV Gaucha do grupo RBS e em redações de jornal, rádio e tv do grupo Caldas Jr. em Porto Alegre. Foi também repórter da na Sucursal do Jornal do Brasil. Planejou e Coordenou coberturas multimídia nas Copas do Mundo de Futebol na Alemanha, Argentina, Espanha, México, Itália, Estados Unidos, França e Japão/Coréia. Dirige a Making of há sete anos.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Colombo enfrenta adversários dentro do PSD

Pelo menos três personalidades do cenário eleitoral catarinense, pré-candidatos assumidos, já receberam sinalizações do deputado Julio Garcia e de...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }