Fevereiro 08, 2021

O distanciamento na CBN Diário

O distanciamento na CBN Diário
Reprodução

A pandemia – que a esta altura parece interminável – afeta a relação entre as pessoas e o ambiente de trabalho. O home office, que foi a salvação de muitos empregos e vidas, distanciou as equipes e as lideranças.

Pelo que Making Of tomou conhecimento, a CBN Diário anda sentindo bastante a falta de sintonia entre as partes. A dificuldade vem do estilo da chefia voltada ao rádio FM musical, em contraponto como o foco da emissora, que é radiojornalismo.

É a percepção da maior parte da equipe, tirando um e outro que sempre está de acordo com os chefes. Pode ser um obstáculo quando chegar o novo normal e a estrutura precisa de atuação mais forte para atender a necessidade do público.

 

Head

A NSC anunciou um projeto que engloba o esporte de todos os veículos em um novo movimento semelhante ao da RBS, do Rio Grande do Sul. Para chefiá-lo, trouxe Luciano Calheiros, que perdeu o emprego na reformulação do Canal Fox, e dispensou a editora de esportes de TV, Juliana Bolson.

Na despedida do instagram, Juliana foi elegante e finalizou: ...”e nesses tempos de heads eu sinto uma imensa alegria de ser coração”.

Na divulgação de Calheiros, o marketing da NSC disse que ele será “head” de esportes. Não é a primeira vez que a empresa usa essa denominação para um profissional de conteúdo, mas na verdade o termo é mais de mercado. Head, no esporte, está mais para raquete de tênis.

 

On-line

O pessoal da Internet da NSC fez um bom trabalho de up grade no último ano. É o site mais bem ajeitado de Santa Catarina. De vez em quando dá uma pisada de bola na questão editorial, um pouco por falta de conhecimento da aldeia.    

No recente rebaixamento do Figueirense, o pessoal quis estimular os “clics”, fazendo memes com o clube. Pegou mal na torcida e nos dirigentes. Estes subiram o Morro da Cruz para dar uma conversada.

Como diziam em um quadro humorístico de TV: de vez em quando é preciso calçar a “sandália da humildade”.

Tags:
multimidia claiton selistre bastidores comunicação TV rádio jornal
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Claiton Selistre

Claiton Selistre

Jornalista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, foi diretor de Jornalismo por 25 anos da RBS TV, TVCom e Rádio CBN/Diário em Santa Catarina. Antes atuou na  Rádio e TV Gaucha do grupo RBS e em redações de jornal, rádio e tv do grupo Caldas Jr. em Porto Alegre. Foi também repórter da na Sucursal do Jornal do Brasil. Planejou e Coordenou coberturas multimídia nas Copas do Mundo de Futebol na Alemanha, Argentina, Espanha, México, Itália, Estados Unidos, França e Japão/Coréia. Dirige a Making of há seis anos.

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!