18 C
fpolis
18 C
fpolis
sábado, 28 maio, 2022

O encontro da medicina com a literatura

Últimas notícias
O encontro da medicina com a literatura

Não por acaso o romance de estreia de Juliana Lino, As cores de Sophia, tem como pano de fundo a rotina de um hospital e é narrado na primeira pessoa. A autora escolheu para sua trama de realismo fantástico um ambiente que conhece bem como médica hematologista. É nele que  Sophia, sua protagonista, tenta entender melhor o estranho dom que a assombra desde a infância. Sophia tem a capacidade de enxergar cores específicas nas pupilas das pessoas à sua volta. Ao longo do tempo, ela aprendeu a ler essas cores e sabe quando alguém está mentindo, quais seus verdadeiros sentimentos e até mesmo quando a pessoa vai morrer.

Sophia decide tornar-se médica para usar seus dons em benefício dos pacientes. O que ela não esperava era deparar-se com uma série de assassinatos no hospital onde trabalha e, o pior, que apenas ela enxerga. Cabe assim à jovem doutora elucidar os crimes. Transitando entre cenas reais e fantásticas há sempre uma indagação na cabeça de quem segue a história: e se isso fosse verdade?

O fantástico e o mistério, presentes na obra de Juliana Lino, pretendem levar o leitor a refletir sobre experiências humanas, muitas das quais ela vivencia em sua profissão. “ Faço da literatura o meu refúgio”, declara a médica escritora. Neste primeiro volume de As cores de Sophia, intitulado Cores de Vida e de Morte- 1,  a autora prepara habilmente o terreno para um mundo de reviravoltas e segredos, atiçando a curiosidade do leitor para o segundo livro.

 

Sobre a obra:

As cores de Sophia – Volume I: Cores de vida e morte

Editora: Página Nova; 1ª edição (21 abril /2021)

Idioma: Português

Capa comum: 386 páginas

ISBN-10: 6599424309

ISBN-13: 978-6599424304

 

Contato:

O livro está disponível para a compra na Amazon (em e-book ou papel) e na loja da UmLivro.

 

Instagram: @juliana._lino

 

E-mail: julianalino.viajando@gmail.com

Mais notícias para você
Últimas notícias

Colombo enfrenta adversários dentro do PSD

Pelo menos três personalidades do cenário eleitoral catarinense, pré-candidatos assumidos, já receberam sinalizações do deputado Julio Garcia e de...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }