Marcello Corrêa Petrelli, presidente executivo do Grupo ND, empresa atua nos ramos de televisão, rádio, internet e mídia impressa, após 10 anos de planejamento viu o seu sonho realizado. No início desta semana Petrelli foi a Piratuba, região Meio-Oeste de Santa Catarina, para a inauguração da maior usina de energia fotovoltaica distribuída do Sul do Brasil. Um investimento em energia limpa e sustentável que coloca o ND na vanguarda dos grupos de comunicação por se tornar o primeiro do país a produzir energia equivalente ao próprio consumo. Um investimento de R$ 14 milhões, 5840 placas fotovoltaicas instaladas numa área de 40 mil m² e que geram 2,6 MW (megawatts), energia suficiente para abastecer 1500 casas ou o equivalente a 100% da energia consumida pelas TVs, jornais, revista, rádio e portal que pertencem ao grupo.
No discurso de inauguração Petrelli aproveitou a oportunidade para incentivar o setor empresarial: “acredite no ambiente, acredite no seu setor, no seu produto, na sua empresa, busque capital e gere emprego e renda”, palavras que chegam num momento delicado para a economia, mas que são coerentes com o desempenho e a garra dos empresários catarinenses. Afinal a crise por mais profunda que seja no país, por aqui é atenuada pela pujança do setor produtivo.
O Grupo ND é um conglomerado de mídia brasileiro sediado em Florianópolis, SC. Foi criado em 2019 a partir da cisão das empresas catarinenses do Grupo RIC, criado em 1987 pelo empresário Mário Gonzaga Petrelli. Fazem parte do grupo o jornal Notícias do Dia, de onde vem sua sigla, além de 7 emissoras de TV, uma revista e um portal de notícias, totalizando 10 veículos.