13.2 C
fpolis
13.2 C
fpolis
sexta-feira, 20 maio, 2022

O grande momento das notícias na TV

Últimas notícias
O grande momento das notícias na TV
Reprodução

Depois de dez meses de pandemia, com os piores dados estatísticos possíveis, e nos momentos decisivos para a aprovação de vacinas, o jornalismo da TV vive um grande momento. As informações estão sendo acompanhadas rigorosamente de cima e mostram a realidade sem subterfúgios.

A TV fez sua parte ao cobrir esperançosamente os esforços do governo paulista para aprovação da Coronavac, mas registrou que a divulgação do Butantan/João Dória foi equivocada ao anunciar um número parcial de eficácia de 78 % e depois cair na real dos 50,38 %.

A atitude paulista não contribuiu em nada para que as pessoas acreditem na imunização e só não é pior do que o negacionismo e a incompetência do governo federal ao tratar do tema.

 

Pressão

Os robôs da turma do mal, por outro lado, estão em atividade plena, atacando a mídia e seus personagens mais relevantes. A pressão é diária e insistente. Jair Bolsonaro chegou a chamar o editor-chefe e apresentador do Jornal Nacional, William Bonner de “sem vergonha” e “canalha”.

Indiferente a pressão, a mídia segue mostrando porque quase 50 países já iniciaram a vacinação e por aqui nada. Se alguém tinha dúvidas que ainda somos terceiro mundo deve ter esclarecido agora.

 

Domingo

O lance mais importante dessa saga, decisiva para o nosso futuro, será dado domingo quando a ANVISA divulgar a avaliação dos pedidos de registros da Coronavac e da AstraZeneca. E logo em seguida, se aprovadas, deverá ser definido o Plano Nacional de Imunização com datas. Por certo, nem a mídia e nem ninguém irá ficar passiva se houver uma disputa de quem fará a primeira aplicação para foto e vídeo A saúde de todos é mais importante do que marketing político neste momento.

Claiton Selistre
Publisher, colunista e owner do Portal Making Of, é jornalista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Foi diretor de Jornalismo por 25 anos da RBS TV, TVCom e Rádio CBN/Diário, além de coordenador do comitê editorial da RBS em Santa Catarina. Antes atuou na Rádio e TV Gaucha do grupo RBS e em redações de jornal, rádio e tv do grupo Caldas Jr. em Porto Alegre. Foi também repórter da na Sucursal do Jornal do Brasil. Planejou e Coordenou coberturas multimídia nas Copas do Mundo de Futebol na Alemanha, Argentina, Espanha, México, Itália, Estados Unidos, França e Japão/Coréia. Dirige a Making of há sete anos.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Os “semideuses” da era digital e a guerra pelo poder

Os “semideuses” da era digital e a guerra pelo poder “Nossos ídolos ainda são os mesmos...”, escreveu Belchior na linda...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }