17 C
fpolis
16.8 C
fpolis
quinta-feira, 26 maio, 2022

O mérito da NSC

Últimas notícias
O mérito da NSC
Foto: Divulgação/ge.globo

Em uma abordagem diferente do dia a dia da coluna multimídia, é possível encontrar muitos pontos positivos na mídia tradicional catarinense, ainda operando com restrições devido a pandemia e deixando de lado algumas decisões polêmicas, com relação a equipe e produtos. 

Por exemplo, com relação a NSC, já registramos aqui que o jogo inaugural na TV aberta do campeonato catarinense entre Chapecoense e Barra é uma reversão de expectativa para toda a divulgação promocional de investimento no futebol regional.

Porém, se sobrepõe a isso a intenção da NSC de bancar o campeonato catarinense, mais uma vez, no momento que as outras redes não se interessam pelo tema, por não coincidir com o perfil estratégico. Se não fosse a NSC, o futebol regional seria totalmente incerto.

Foto: Reprodução/fcf.com.br 

Mais significativo ainda pelo fato de que o catarinense não está na linha de interesse da Globo, que deseja investir somente nos campeonatos rentáveis no PPV – gaúcho, paranaense, paulista, carioca e mineiro.

Assim, a NSC está fazendo a roda girar do futebol catarinense. No fundo permanece o espírito de muitos anos atrás, quando foi assinado o primeiro contrato de parceria entre a RBS, pelo vice presidente Pedro Sirotsky e Associação de Clubes, com Paulo Prisco Paraíso. O objetivo naquela ocasião era colocar um time na A. Logo em seguida, o sucesso se efetivou com nada menos do que quatro na elite do brasileiro.

A realidade hoje é outra, mais dura, mas não dá para se queixar da falta de investimento da mídia. O resto agora é com os dirigentes.

 

Claiton Selistre
Publisher, colunista e owner do Portal Making Of, é jornalista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Foi diretor de Jornalismo por 25 anos da RBS TV, TVCom e Rádio CBN/Diário, além de coordenador do comitê editorial da RBS em Santa Catarina. Antes atuou na Rádio e TV Gaucha do grupo RBS e em redações de jornal, rádio e tv do grupo Caldas Jr. em Porto Alegre. Foi também repórter da na Sucursal do Jornal do Brasil. Planejou e Coordenou coberturas multimídia nas Copas do Mundo de Futebol na Alemanha, Argentina, Espanha, México, Itália, Estados Unidos, França e Japão/Coréia. Dirige a Making of há sete anos.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Com gripe, Ana Maria Braga não apresenta ‘Mais Você’

Nesta quinta-feira, 26, o repórter Fabricio Battaglini abriu o Mais Você e explicou para o público que Ana maria Braga não apresentaria o...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }