Janeiro 20, 2021

O novo sul da ilha

O novo sul da ilha

O boom imobiliário da vez: "O novo Sul da Ilha nunca foi tão procurado para investimento imobiliário como agora. A região está com mais procura do que oferta para a comercialização de novos negócios", destaca Ronaldo Rosa, sócio fundador da Unik Imóveis.

Prova disso é que, há cinco anos no mercado da Capital, a imobiliária acaba de fechar mais uma grande parceria. A empresa fará a venda de novos empreendimentos na região, uma das mais visadas de Florianópolis. Estão previstas mais de 300 unidades que representam R$ 150 milhões de VGV (valor geral de vendas) do grupo OAD para 2021 na região, incluindo lançamentos nos principais pontos residenciais e loteamentos até dentro do Novo Campeche. 

 

Parceria forte

Alexandre Chede, Alexandre Groeler, Ronaldo Rosa, David Mesquita e Felipe Agostini na assinatura do contrato da nova parceria no sul da ilha.

Esse contrato da Unik com o grupo OAD, que é formado pela união da OMMAR Incorporações e ALOHA Construtora, se deu justamente por conta dessa alta demanda de investidores que buscam por empreendimentos residenciais por aqui (sou moradora do Campeche e é muito perceptível esse boom imobiliário).

 

Antenados

A imobiliária, que tem sede na Av. Pequeno Príncipe e uma equipe atenta a esse aumento na região, se uniu com o grupo bem nesse momento que coincide com o lançamento de inúmeros imóveis no que estão chamando de novo sul da ilha.

Para se ter uma ideia, só nos últimos meses, na SC 405 no Campeche, foram abertas Casas da Água, Cassol Centerlar, Millium e o Oka Floripa - um shopping que chega como futuro polo comercial da região e com a proposta de unir lazer, moradia e trabalho em um só lugar. E é só passar por ali (aliás, passagem obrigatória para quem vai pro nosso belo aeroporto) pra ver que "a bola da vez" continua enchendo, porque vem muito mais novidade na área.

“Essa união da OMMAR com a ALOHA veio no momento certo para suprir a demanda que temos hoje e essa parceria promete suprir o mercado”, ressalta Ronaldo Rosa. A Unik e mais um player do mercado imobiliário terão exclusividade de vendas nessas mais de 300 novas unidades que vem aí. Mais informações www.unikimoveis.com.br.

*****

 

OAB/SC completa 88 anos 

O mais antigo advogado de Santa Catarina será o principal homenageado na comemoração do aniversário de 88 anos da OAB/SC. José Daura, que completará 100 anos em março, é o único profissional com carteira da OAB ainda com dois dígitos, emitida em julho de 1947 em Florianópolis - o próprio presidente da OAB/SC, Rafael Horn, possui inscrição com cinco dígitos.

A Sessão Magna será conduzida por Horn amanhã (21), às 19h, em formato híbrido, e Daura participará de forma virtual.

A Seccional está homenageando todos os seus ex-presidentes, ex-diretores e ex-conselheiros, totalizando 400 profissionais, alguns in memorian, além dos seus colaboradores mais antigos.

 

Conquistas para SC   Foto Ricardo Pereira

"Nesta caminhada de quase nove décadas, centenas de advogados emprestaram e seguem emprestando seu talento e sua competência para ajudar a definir os rumos que a entidade deve tomar em busca de conquistas fundamentais para a sociedade catarinense", destaca Horn.

Com mais de 42 mil advogadas e advogados inscritos atualmente, a OAB Santa Catarina é uma das Seccionais mais antigas do País e segue como uma das mais atuantes instituições da sociedade civil.

*****

 

Querida!

Hoje todos os brindes são para essa jornalista maravilinda. Feliz aniversário, Linete Martins, minha adorável capricorniana! Saúde, vacina, vinhos e viagens!!!

*****

 

Prêmio AF de Arte Contemporânea

A Fundação Cultural BADESC, um dos poucos espaços culturais abertos para visitação no estado catarinense, recebe até o dia 28 de janeiro, a exposição do Prêmio AF de Arte Contemporânea. A visitação é gratuita e pode ser feita de terça-feira a sábado, das 13h às 18h. Para isso é preciso seguir algumas orientações, como o uso obrigatório de máscara durante todo o percurso.

O diretor geral da Fundação, Eneléo Alcides, destaca que o local, que fica no Centro de Florianópolis, está seguindo todos os protocolos e medidas de segurança em virtude da pandemia. Tanto que na entrada é feita a aferição da temperatura dos visitantes, e os mesmos são orientados a fazer a higienização das mãos, sendo permitida a permanência de até cinco pessoas por vez.

Em exposição estão as obras de Anna Moraes, que ganhou uma residência artística de três meses na Cité Internationale des Arts, em Paris, Edson Macalini e Jan M.O.

Essa é a segunda vez que a Fundação, em parceria com a Aliança Francesa de Florianópolis, realiza a mostra dos artistas selecionados em uma das principais premiações do circuito de artes de Santa Catarina.

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Rancho Açoriano

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!