Abril 01, 2019

O que acontece em 1 minuto de Internet?

O que acontece em 1 minuto de Internet?

Quem está sempre navegando pela internet sabe que é impossível acompanhar tudo o que acontece por aqui. Apenas 1 minuto é suficiente para circular um volume enorme de informações, vídeos, mensagens, fotos e dados ao redor do mundo.

Para ilustrar como os internautas passam o tempo nas redes, Lori Lewis e Chadd Callahan da Cumulus Media, criaram um infográfico. Confira o que acontece em sessesnte segundos na internet em 2019:

 

- 1 milhão de logins no Facebook;

- 41,6 milhões de mensagens enviadas no Facebook Messenger e no WhatsApp;

- 3,8 milhões de buscas no Google;

- 4,5 milhões de vídeos vistos no YouTube;

- 390 mil aplicativos baixados na Google Play e na Apple Store;

- 87 mil pessoas tuitando;

- 695 mil horas de vídeos assistidas na Netflix;

- 347 mil "scrolls" (movimento de baixar a tela) no Instagram.

 

Compare os gráfico de 2018 e 2019 (clique na imagem para ampliá-la):

 

É possível observar que os dados vêm registrando evolução. Ao UOL, o vice-presidente de Criação da agência Publicis Brasil, Domênico Massareto, confirmou que os números do uso da internet continuarão subindo ano após ano, devido o crescimento na quantidade de robôs acessando a rede e serviços. No entanto, segundo ele, o acesso pessoal, de forma individual, tende a diminuir. Ele justificou ao veículo com três aspectos:

1) O "tempo de tela" já vem sendo apontado como um mal contemporâneo que afeta a saúde humana de maneiras ainda desconhecidas. Muito se comenta sobre o "detox digital". A própria Apple lançou o serviço "screen time", para que o usuário controle o tempo em que passa usando o iPhone.

2) O número de usuários que possui redes sociais fechadas, apenas para amigos e/ou amigos próximos, já é maior do que as pessoas que usam redes sociais abertas. Isso naturalmente reduz o volume de interações com outras pessoas.

3) O crescimento da utilização de assistentes virtuais pessoais vai ajudar a lidar com o volume de informação e interações. Antigamente, um assistente era algo usado por executivos de grandes empresas. No futuro próximo, com os assistentes virtuais mais acessíveis, a vida digital será menos complexa. O motor por trás dessa mudança é o desenvolvimento e adoção em massa de plataformas de inteligência artificial.

Tags:
web
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários

Onze 8

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!