10.3 C
fpolis
10 C
fpolis
sábado, 21 maio, 2022

O que deve preocupar sobre a saúde de Bolsonaro

Últimas notícias
O que deve preocupar sobre a saúde de Bolsonaro
REPRODUÇÃO

Desde que sofreu a facada no dia 6 de setembro de 2018, em Juiz de Fora (MG), em plena campanha eleitoral, o presidente Jair Bolsonaro já passou por quatro cirurgias, a maioria para desobstruir parte do intestino.

Por isso o fato de ter passado mal, em São Francisco do Sul, no domingo (2) à noite, e ter antecipado o fim das férias para seguir para o Hospital Nova Star, em São Paulo, deve exigir cuidado.

Os médicos dizem que não há obstrução, mas uma suboclusão intestinal, que pode levar a uma nova intervenção cirúrgica, após o acompanhamento que exige internação.

A conclusão mais simples é a de que Bolsonaro deve ter exagerado no cardápio e nas atividades durante a passagem por São Francisco do Sul, onde permaneceu por sete dias com uma mulher Michelle e a filha Laura, no Forte Marechal da Luz.

Aos 66 anos, o presidente se orgulha do passado de atleta no período em que esteve no Exército, onde se formou em Educação Física, e mantém a decisão de não tomar a vacina contra a Covid-19.

Leia mais em: https://bit.ly/3JzKd5X .

 

Mais fôlego

Além do dia a dia à frente da Presidência, Bolsonaro terá um ano com muitos desafios e desafios, com foco na economia e no combate à informação.

Na campanha à reeleição, terá que correr no país e, invariavelmente, enfentar uma maratona de identificação e debates, aos quais se recursou em participar em 2018, alguns deles em função dos problemas de saúde surgidos após o atentado e Minas Gerais.

Quem observou o desembarque do avião presidencial, na madrugada, em São Paulo, viu Bolsonaro descer com certa dificuldade a escadaria, mas isso deveria ser evitado, dizem médicos consultados pela coluna.

Mas convencer o presidente é algo complicado. 

Roberto Azevedo
Roberto Azevedo tem 37 anos de profissão. Estudou jornalismo na UFSC, de Florianópolis, e direito na FURB, de Blumenau. Foi repórter, editor, chefe de Reportagem, chefe de Redação, editor-chefe, gerente e diretor de Jornalismo, na RBS TV de Blumenau e Florianópolis, na TV Record de Florianópolis, na Rede TV Sul! e na TVBV (Barriga Verde, BAND); comentarista na RIC TV Record e na Record News, e colunista no Diário Catarinense (onde também foi editor de Política) e no Notícias do Dia, tendo blogs nas versões digitais das edições. Atuou nas rádios União de Blumenau e União FM de Florianópolis, e na Rádio Record da Capital catarinense. Além de ter uma coluna no Portal Making Of, desde setembro de 2016, faz comentários sobre política e economia na Rádio Cidade em Dia FM, de Criciúma, e na TVBV (BAND), de Florianópolis.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Os “semideuses” da era digital e a guerra pelo poder

Os “semideuses” da era digital e a guerra pelo poder “Nossos ídolos ainda são os mesmos...”, escreveu Belchior na linda...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }