Março 06, 2021

O que Pazuello fez no Oeste?

O que Pazuello fez no Oeste?
Foto: Secom

Os telejornais desta noite, 5, tiveram dificuldades para encontrar um destaque relevante na visita do ministro da saúde, Eduardo Pazuello ao Oeste. Foi uma passagem muito rápida em Chapeco, cerca de quatro horas, onde visitou um Upa e o atendimento emergencial no Centro de Eventos Plínio de Nes.

Em pronunciamento também apressado, o ministro destacou que até o final de março o governo federal estará disponibilizando de 4 a 5 milhões de doses de vacina. Sobre leitos e ajuda de pessoal, não falou nada, a não ser que a oferta será escalonada e não em grande quantidade de uma vez só.   

Pazuello procurou passar uma mensagem positiva sobre o avanço da pandemia, o que levou o comentarista Roberto Azevedo comentar na Band que “falta combinar com o coronavírus”.

 

Prefeito de Chapecó

 

O radialista João Rodrigues, prefeito de Chapecó, certamente tem muitas razões para andar nervoso com o colapso da saúde na região. Mas não precisaria postar vídeos criticando jornalistas.

No início de janeiro, ele criticou ao vivo no Bom Dia Santa Catarina os jornalistas Renato Igor e Ânderson Silva, que já apontavam os graves problemas na região.

O tempo mostrou que os dois, infelizmente, estavam certos. Hoje, colocou outro vídeo criticando o editor-chefe do NSCNotícias, porque ele estranhou na edição de ontem que a cidade vai afrouxar as medidas de restrições.  Fabian Londero tem todo o direito de questionar se isso é solução para uma cidade sitiada pela Covid-19.

O prefeito ainda sugere em seu vídeo uma crítica à Globo, na linha certos grupos radicais andam publicando.

A sugestão ao prefeito é esta: mais calma. E ação eficiente para que a liberalização de segunda-feira não aumente a crise na região.

 

 Estatística

 

O balanço da Secretaria de Estado da Saúde mostra que nas últimas 24 horas 107 pessoas morreram pela Covid-19. É um número recorde.

Outro dado impactante é o número de pessoas na fila de espera por UTI, 261 pessoas.

Espera-se uma avaliação dos dois fins-de-semana de lockdown para ver se tem algum efeito na interrupção desta estatística terrível.

 

 

Tags:
Covi-19
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Brígida Poli

Brígida Poli

Jornalista, cinéfila desde criancinha e maníaca por séries de TV desde "Os Sopranos". Não se considera crítica de cinema, pois não consegue deixar o coração de lado na hora de avaliar um filme. Adora falar e escrever sobre o assunto e tenta chamar a atenção para as grandes obras cinematográficas que as novas gerações desconhecem. Concorda com o mestre Federico Fellini quando ele disse que "o cinema é um modo divino de contar a vida".

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!