Janeiro 15, 2021

O que podemos fazer neste momento de crise?

O que podemos fazer neste momento de crise?

Sempre tive dificuldades em saber o que é exatamente e quando uma situação chega “ao fundo do poço” e como é que se faz pra sair de lá. Nesses últimos dias, no entanto, com a situação terrível em Manaus, sabemos o nível baixo que a situação humana chegou, com a falta de oxigênio que tem levado doentes a morrerem por asfixia.

Há tragédia maior do que essa?

Há uma tragédia maior, sim, que é de governantes e políticos locais que deixaram a situação chegar a esse ponto e uma pitada da participação da comunidade em geral, que em plena crise, pedia regalias como abertura de comércio e outras.

Festas e aglomerações foram encerradas pela polícia faz bem pouco tempo. Fora picaretas que esconderam cilindros para vencerem a preço mais alto. Se buscarmos mais dados, a tragédia, também muito mal conduzida pelo ministério da Saúde, pois o general Pazuello passou dois dias lá e não adiantou nada: não percebeu a crise do oxigênio e portanto não encaminhou solução.

Foi sair de lá e o problema estourou de vez.

Estamos correndo contra solução paliativa, com o apoio de outros estados, empréstimos de aviões dos Estados Unidos e Venezuela para transportar cilindros de ar. Cada Estado cuidando do seu, e cuidando de outra em pior situação.

Enquanto Pazuello se enrola com cilindros, o avião da Azul rola na pista esta noite pra buscar as 2 milhões de doses da AstraZeneca. Era para o avião ter saído ontem, mas suspeita-se que precisou de um tempinho em terra para adesivar a parte externa com “Brasil imunizado, somos uma só nação”.

Mesmo que aqueles não são religiosos praticantes, mas creem algo superior, sozinho ou em algum lugar, peço a reflexão: Fechem os olhos por 1 minuto que seja e mandem energias positivas e sinceras para quem está urgentemente precisando. O bem que cada um fizer virá recompensando com alegria nos próximos dias.

 

Tags:
multimidia claiton selistre bastidores comunicação TV rádio jornal
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!