A ala pró-Moisés levou Udo Döhler a candidatura de vice na chapa do governador. O apoio à Moisés fez 246 votos contra 169 de Antídio Lunelli. Os números do ex-prefeito de Jaraguá do Sul, que contava com mais de 70% dos votantes, não se confirmaram.
Na tarde deste sábado Antídio Lunelli já voltou para o norte do estado e vai analisar tudo que aconteceu na convenção emedebista para depois decidir se vai disputar outro cargo ou se mantém neutro nessas eleições.
Segundo ele, a puxada de tapete, desde que renunciou a prefeitura, se completou na tarde deste sábado, mas é fato que quase metade do MDB queria candidatura própria e esses votos da base podem turbinar um adversário de Moisés.
Agora, a partir das 19 horas na Assembleia Legislativa, o governador Carlos Moisés, já com a presença de Udo Döhler, começará a formar a sua majoritária para colocar o pé na estrada.
Outras definições do dia foram as confirmações de Amin como candidato a governador pelo PP, de Kennedy Nunes, que vai ser o candidato ao senado do PTB, a coligação União Brasil, PSD e Patriotas confirmou Gean Loureiro e Eron Giordani ao governo e Raimundo Colombo ao senado.