O 'sim' ao impeachment na TV catarinense

A agenda da Assembleia Legislativa acabou beneficiando as quatro emissoras de TV regional com jornalismo: a votação do pedido de impeachment II de Carlos Moisés ontem, 20, coincidiu com os noticiários noturnos.
Todos fizeram os devidos registros da longa tarde de discursos – Claudio Prisco, comentando no SBT, e Roberto Azevedo, na Band, – e a que foi mais feliz na hora final da votação foi a NSC. O editor-chefe e âncora Fabian Londero estava também no local e enquadrou o placar até o encerramento. O telejornal foi finalizado com a opinião dos jornalistas Renato Igor e Upiara Boschi (foto).
Já o ND Notícias falava de política nacional no momento da votação e perdeu a chance de mostrar o fato principal no momento em que ocorria. Quando o repórter entrou com o placar, o plenário já estava vazio.
Márcio Gomes
Uma grande conquista para a CNN, uma perda importante para a Globo. Márcio Gomes muda de canal. E saiu com a elegância que lhe caracterizou em 24 anos de Globo, como um dos melhores apresentadores: correto e com credibilidade.
A despedida foi na mesma elegância ao agradecer a emissora onde trabalhou. "Mesmo no mais turbulento dos anos, no mais intenso e desafiador dos cenários, a gente nunca deve deixar de pensar em como está a nossa vida. Olhar pra dentro e perceber o que podemos fazer diferente. O que nos dá aquele gosto de sair de casa, enfrentar o mundo e vencer. Até chegar o dia seguinte… e fazer tudo de novo".
Márcio não teria um futuro com melhores perspectivas na emissora. O Jornal Nacional seria inatingível no momento e não teria igualmente chances no Jornal Hoje, porque Maria Julia Coutinho é dona do trono.
Merchandising
Fazer marketing esportivo não é tão fácil quanto pode se esperar, principalmente, quando os atores não estão acostumados. É o caso no esporte da Globo. Este ano, os contratos foram alterados para que narradores e comentaristas façam participações comerciais.
No intervalo da última jornada, Cleber Machado e Valter Casagrande apareceram com sacolas do iFood desacostumados com o processo e deixando claramente visível para o telespectador, como se dissessem "isto é um merchandising".