Outubro 21, 2020

O 'sim' ao impeachment na TV catarinense

O 'sim' ao impeachment na TV catarinense
Reprodução

A agenda da Assembleia Legislativa acabou beneficiando as quatro emissoras de TV regional com jornalismo: a votação do pedido de impeachment II de Carlos Moisés ontem, 20, coincidiu com os noticiários noturnos.

Todos fizeram os devidos registros da longa tarde de discursos – Claudio Prisco, comentando no SBT, e Roberto Azevedo, na Band, – e a que foi mais feliz na hora final da votação foi a NSC. O editor-chefe e âncora Fabian Londero estava também no local e enquadrou o placar até o encerramento. O telejornal foi finalizado com a opinião dos jornalistas Renato Igor e Upiara Boschi (foto).

Já o ND Notícias falava de política nacional no momento da votação e perdeu a chance de mostrar o fato principal no momento em que ocorria. Quando o repórter entrou com o placar, o plenário já estava vazio. 

 

Márcio Gomes

Uma grande conquista para a CNN, uma perda importante para a Globo. Márcio Gomes muda de canal. E saiu com a elegância que lhe caracterizou em 24 anos de Globo, como um dos melhores apresentadores: correto e com credibilidade.

A despedida foi na mesma elegância ao agradecer a emissora onde trabalhou. "Mesmo no mais turbulento dos anos, no mais intenso e desafiador dos cenários, a gente nunca deve deixar de pensar em como está a nossa vida. Olhar pra dentro e perceber o que podemos fazer diferente. O que nos dá aquele gosto de sair de casa, enfrentar o mundo e vencer. Até chegar o dia seguinte… e fazer tudo de novo".

Márcio não teria um futuro com melhores perspectivas na emissora. O Jornal Nacional seria inatingível no momento e não teria igualmente chances no Jornal Hoje, porque Maria Julia Coutinho é dona do trono.

 

Merchandising

Fazer marketing esportivo não é tão fácil quanto pode se esperar, principalmente, quando os atores não estão acostumados. É o caso no esporte da Globo. Este ano, os contratos foram alterados para que narradores e comentaristas façam participações comerciais.

No intervalo da última jornada, Cleber Machado e Valter Casagrande apareceram com sacolas do iFood desacostumados com o processo e deixando claramente visível para o telespectador, como se dissessem "isto é um merchandising".

Tags:
multimidia claiton selistre bastidores comunicação TV rádio jornal
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Claiton Selistre

Claiton Selistre

Jornalista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, foi diretor de Jornalismo por 25 anos da RBS TV, TVCom e Rádio CBN/Diário em Santa Catarina. Antes atuou na  Rádio e TV Gaucha do grupo RBS e em redações de jornal, rádio e tv do grupo Caldas Jr. em Porto Alegre. Foi também repórter da na Sucursal do Jornal do Brasil. Planejou e Coordenou coberturas multimídia nas Copas do Mundo de Futebol na Alemanha, Argentina, Espanha, México, Itália, Estados Unidos, França e Japão/Coréia. Dirige a Making of há seis anos.

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!