Portal Making Of

O TEMPO DE CADA UM – Uma definição simplificada do relativo

Foto: A Persistência da Memória. Pintura de Salvador Dalì de 1931 e localizada no Museu de Arte Moderna (MoMA) de Nova Iorque.

Daqui a pouco – É o tempo que um homem leva pra consertar algo em casa e varia de 1 a 6 meses, dependendo da complexidade da lâmpada a ser trocada.

5 minutinhos – Dura mais ou menos 1 hora e é o tempo que aquela pessoa enrolada demora pra se arrumar enquanto te faz esperar como se já estivesse realmente quase pronta.

Na volta – Também conhecido como mais tarde, é o mesmo que salvar pra ver depois ou guardar pra outro dia e significa que nunca mais vai acontecer. 

Uma eternidade – O tempo que a gente espera pra alguém que a gente ama e mora longe volte pra nos visitar.

Passa voando – O mesmo tempo que a pessoa que a gente ama e mora longe passa com a gente.

Não chega nunca – A nova temporada da série que você ficou viciado.

Em 15 minutos – Tempo de chegada estimado e errado da pessoa que está atrasada e vai chegar mais de 1 hora depois do combinado.

O tempo não passou pra você – Uma mentira deslavada que as pessoas falam falsianamente pra bajular as outras pessoas.

Em breve – Uma coisa atrasada que não tem data nem previsão de quando vai ficar pronta, mas te deixa com a falsa esperança de que vai ser realmente em breve.

Parece que foi ontem que eu cheguei – A sensação no último dia de férias.

Volto em 1 segundo – Significa que vou tentar ser rápida mas vou demorar, só falei isso pra você esperar sentado.

Todo santo dia – Sem nenhum sentido religioso real, é a constatação, geralmente exagerada, que alguma coisa acontece com frequência diária, mesmo que não. Muito usado por mães querendo que os filhos arrumem o quarto ou esposa reclamando do marido.

Ficar uma semana aqui hoje – A vontade de esticar o tempo em situações agradáveis, como ir na casa daquela amiga que tem piscina com borda infinita e vista pro mar.

O tempo parou – A sensação de borboletas batendo asas no estômago quando vemos alguém especial, esperamos uma resposta, um resultado ou o suspense na hora do último pênalti.

No meu tempo – De 5 a 50 anos atrás, indica que o tempo passou mas a pessoa faz questão de te dizer que ela viveu numa época melhor ou pior que a sua.

Algumas muitas horas – O tempo que as pessoas passavam falando no telefone fixo – pra quem não sabe o que é, na pré-história moderna as casas tinham um único telefone, grande e grudado na parede, que era usado por todos e estava sempre ocupado quando mais se precisava dele.

Nunca mais outra vez – Tudo que a gente prometeu que nunca mais ia fazer mas acabou repetindo, tipo voltar com aquele ex ou acabar com a barra de chocolate, inteira, de uma só vez.

365 voltas ao Sol – Período de 1 ano e que indica que você ficou irremediavelmente mais velho.

Uma fração de segundos – O tempo que leva pra vida da gente mudar inesperadamente.

Quase uma vida inteira – O tempo que leva pra vida da gente mudar planejadamente – e que normalmente não se concretiza do jeito planejado.

Num piscar de olhos – A vida passando e sendo bem vivida.

_____________________________________________________

Sobre Anna Tscherdantzew

Praticamente uma bucica caramelo, sou uma mistura de russos, mongóis, gregos, alemães, brasileiros e, dizem, descendente de Gengis Khan e dos Romanoff. Morar pelo mundo, ficar no quintal de casa, cozinhar, pegar o caminho errado pra descobrir um lugar novo, música, minha família e amigos, natureza, observar o comportamento humano, ler e escrever mentalmente crônicas ficcionalistas (ficções realistas) são minhas principais ocupações.

Formada em Publicidade pela PUCRS, pós-graduada em Marketing pela FGV, Master em Fashion Design pela NYFA (Seattle) e Digital Design pela Santa Barbara City College (Califórnia). Docente (Unisul), Pesquisadora e moderadora de focus group (Agencia Um, Mapa Pesquisa de Mercado), Designer (Nordstrom), Figurinista Independente de Filmes e Music Videos (Los Angeles), Produtora e Roteirista (Radicci Entretenimentos), Co-apresentadora do programa de Viagem e Pesca On The Rod (Canal Fish TV e Iotti TV) e Colunista (Portais Sler, Fumetta, Leouve e Making Of).

 

Contato

e-mail annad.design@gmail.com

Instagram www.instagram.com/annadtscherdantzew/

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais