Portal Making Of

O TEMPO DE TV DE CADA CANDIDATO NO HORÁRIO ELEITORAL EM SC

A partir do dia 26 deste mês começam os programas eleitorais no rádio e na TV em todo o Brasil que serão exibidos em dois blocos por dia de 12 minutos e 30 segundos cada. Eles serão exibidos até o dia 29 de setembro, três dias antes da votação que será no dia 2 de outubro.

Aqui em Santa Catarina teremos, até esse momento, pois há que se confirmar os registros das candidaturas por parte do Tribunal Regional eleitoral, 9 candidatos ao governo do estado podendo chegar a 10 se o Pros lançar Ralf Zimmer Junior.

Cada um terá o seu tempo de TV determinado de acordo com a sua coligação. O que conta mesmo é a representatividade de cada partido na Câmara Federal.

O candidato com maior tempo de TV será Gean Loureiro, da coligação União Brasil, PSD e Patriota, com 2 minutos e 57 segundos.

O segundo será Décio Lima, da coligação PT, PSB, Solidariedade, PCdoB e PV, com 2 minutos e 43 segundos.

O terceiro tempo ficou com o atual governador Carlos Moisés da Silva, da coligação Republicanos, MDB, Podemos, Avante, PSC, Democracia Cristã e até o momento o Pros. Ele terá entre 2 minutos e 15 segundos a 2 minutos e 25 segundos se confirmar o Pros na sua coligação.

O quarto tempo é do senador Esperidião Amin, da coligação PP, PSDB e PTB, e terá 2 minutos e 3 segundos para apresentar as suas propostas.

O quinto tempo ficou com o também senador Jorginho Mello, que terá apenas o Partido Liberal. Ele terá apenas 52 segundos para falar o que pretende fazer se eleito governador.

Jorge Boeira, do PDT, que também saiu com chapa pura, terá 45 segundos e vai ter que ter muita criatividade para conseguir mostrar tudo o que pretende.

A partir daí vem os candidatos que possivelmente falarão seus nomes e mais alguma coisa, pois ficaram com tempo curti demais para ter chance de disputar em pé de igualdade com os anteriores.

Odair Tramontin, do Novo, terá apenas 18 segundos. Já Alex Alano, do PSTU, e Leandro Brugnago, do PCO, terão os míseros 7 segundos onde poderão falar o nome e o número para a votação.

Se, depois de resolver as pendências judiciais do seu partido aqui em Santa Catarina e der tempo de registrar a candidatura, o que acho improvável, o defensor público Ralf Zimmer, do Pros, terá 18 segundos do tempo total de rádio e TV no horário eleitoral.

Veja o tempo dos presidenciáveis (tempo estimado):

  • Lula (PT) – 3 minutos e 28 segundos
  • Jair Bolsonaro (PL) – 2 minutos e 36 segundos
  • Somine Tebet (MDB) – 2 minutos e 17 segundos
  • Soraya Thronicke (União Brasil) – 2 minutos e 12 segundos
  • Ciro Gomes (PDT) – 53 segundos
  • Luiz Felipe D´Avila (Novo) – 21 segundos
  • Eymael (Democracia Cristã) – 8 segundos
  • Vera Lúcia (PSTU) – 7 segundos
  • Sofia Manzano (PCB) – 7 segundos
  • Leandro Péricles (Unidade Popular) – 7 segundos

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais