13.6 C
fpolis
13.6 C
fpolis
sexta-feira, 19 agosto, 2022

Ocupação hoteleira neste Natal retorna às taxas crescentes antes da pandemia

Últimas notícias
Ocupação hoteleira neste Natal retorna às taxas crescentes antes da pandemia
Arquivo/PMF

Em 2019, meses anteriores ao alerta da pandemia de Covid-19, os hotéis da Grande Florianópolis registravam um gráfico crescente de turistas que chegavam para aproveitar o Natal.

Em comparação a este ano, antes da maior crise da história do segmento em Santa Catarina, percebe-se o retorno deste incremento. Foi um acréscimo de 6% no número de leitos com hóspedes. Em relação ao mesmo período de 2020 (plena pandemia), a diferença é gritante: 89% maior.

Para Estanislau Bresolin, presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da região (SHRBS), o resultado é fruto da vontade de viajar e de Santa Catarina como um destino seguro e bem divulgado.

“Somos exemplo de controle da pandemia e de receptividade aos turistas”, explica. Ele também reforça que a excelência dos estabelecimentos do estado também chancela esta valorização dos visitantes. “A maioria sempre demonstrou um desejo de voltar nas próximas férias”, completa.

Mais notícias para você
Últimas notícias

PT faz o rodízio de suplentes na Câmara de Vereadores de Florianópolis

Na tarde de quinta-feira, 18, tomou posse na Câmara Municipal de Florianópolis o suplente de vereador Carlos Eduardo de...