Oito agências pedem impugnação da publicidade do governo

Oito agências de propaganda pediram impugnação do resultado da concorrência que distribuiu as verbas de publicidade do governo catarinense. É o que diz em nota oficial a comissão de licitação, que dá o prazo de primeiro de abril para os vencedores contestarem os recursos.
O pedido de impugnação era esperado pelos vencedores. A OneWg ficou com 46 milhões do total de 76 milhões de verba de governo, na concorrência que teve a participação de 35 empresas com 212 propostas.
Segundo a nota, os recursos contra a impugnação têm que ser apresentados por meio eletrônico para evitar contatos devido à crise provocada pelo coronavírus.
Uma das agências que recorreram disse à Making Of que: "nosso recurso foi impetrado contra as notas do envelope 3, Capacidade de Atendimento. Como são critérios muito mais objetivos que subjetivos, estamos questionando nossas notas. Muitas agências com estruturas grandes e comprovada capacidade de atendimento tiveram notas mais baixas que empresas menores, estrutura menores (mas que venceram lotes)".
Estas são as agências que pediram a impugnação:
1) Intal Comunicação Ltda. (Integrada);
2) FLB Publicidade e Propaganda Ltda. ME (Ápice);
3) Beltrão Mazzuco Comunicação Ltda.;
4) A2C Comunicação Ltda.;
5) G.L. Agência de Publicidade Ltda. (Giacometti)
6) D/Araújo Comunivação Ltda.;
7) Tempo Brasil Comunicação e Design Ltda.;
8) Marcca Comunicação Ltda. - EPP
Todas as peças referentes aos recursos estão disponíveis no processoSEC 188/2019, e pode ser acessado via Portal SGPe ou por meio do Portal de Compras do Estado de Santa Catarina.