Dezembro 19, 2017

Oleiros e ceramistas em exposição Pinhole

Marcos Campos atua como fotógrafo em Santa Catarina há mais de 13 anos. Atualmente suas lentes apontam para diversos assuntos, com foco na fotografia corporativa, trabalhos de estúdio, áreas de marketing, colaboração para agências de notícias no Brasil e no exterior, veículos de comunicação nacionais e mídia impressa em geral.

 

 

Em meados de 2007 Marcos Campos iniciou experimentações na fotografia Pinhole por meio de câmeras artesanais onde depois de pesquisar as diversas possibilidades que a técnica pode proporcionar resolveu investir na Pinhole como norte para um trabalho autoral. Inclusive ele editou uma publicação voltada exclusivamente para o tema, a Revista Foto Inversa. 

Com a fotografia Pinhole, Marcos busca expressar uma fotografia onde não se tem o total controle da luz, onde a surpresa é muito bem vinda e a liberdade de construir (e ao mesmo tempo descontruir) a fotografia é algo que fascina, onde não existem erros ou acertos, apenas existe grafia com a luz.

 

 

Seu  Luciano     Foto Marcos Campos
 
 
O Oco de Luz atualmente conta com 7 retratos em preto e branco no tamanho 40x55, são retratos de oleiros, figureiros e ceramistas. A técnica de fotografia Pinhole (pin=agulha hole=buraco) foi utilizada para reforçar ainda mais o foco no artesanal, no trabalho manual realizado por tais personagens. 

A construção da câmera feita em barro - matéria prima do assunto fotografado - e sua utilização para, efetivamente, capturar as imagens expostas, trás a curiosidade e o inusitado ao conjunto exposto. O espectador se espanta e quer entender mais do processo ao se deparar com tais fotografias.

Um QRCode disponível na entrada da exposição, ajuda a linkar o espectador com o site do artista onde apresenta outras possibilidade de criações fotográficas explorando a técnica Pinhole. A exposição Oco de Luz está no Museu Histórico de São José até o último dia do ano, 31/12.

*****
 

 

Have Fun!   Foto Karila Duarte

A blogger Elen Campos e a modelo Nayara Silveira estrelam nova campanha fashion da Degê Store, marca das empresárias Gabi Guedes e Dani Lavor, fotografada no parque Beto Carrero, com coquetel recheado de atrações ao tema, como carrinho de pipoca e algodão doce, nesta terça, 19, no centro da capital

*****

 

 

Aniversariante do dia    Foto divulgação

A gatona Ana Paula Fraga Garcia, em clima de verão, é quem celebra mais uma primavera nesta terça. Feliz anoversário, Ana!

*****

 

 

Mais uma

Os empresários de Florianópolis Diego Meirelles e Rafael Dutra inauguram hoje em Balneário Camboriú a quarta franquia da barbearia Barão da Navalha com badalado coquetel na cidade. O espaço é aposta do quarteto de sócios André Polidoro, Claudio Rodrigues, José Antônio Petri e Weider Lacerda, os dois últimos que acabam de lançar a Barão também em Criciúma. Por lá, a barbearia segue o padrão da matriz na capital. com serviços premium, sala de jogos e a primeira cerveja por conta da casa!

*****

 

 

Em festa                Foto Larissa Trentini

O aniversariante Mário Quintanilha e Augusto Cruz celebrando a vida no The Roof, no topo do Majestic Palace Hotel, na noite de sexta (15), em Floripa

*****

 

 

No Scarpelli

A empresa de terceirização de serviços Liderança, reuniu no último sábado (16) cerca de 2 mil pessoas no evento de confraternização de final de ano, realizado no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Participaram da festa fornecedores, parceiros, imprensa, comunidade do bairro Ipiranga, além dos colaboradores e seus familiares.

Três bandas animaram a festa que seguiu até as 17h. Para o presidente do Grupo Liderança Serviços, Francisco Lopes de Aguiar, o objetivo foi alcançado. “Tínhamos esse desejo de reunir em um mesmo evento, comunidade e as pessoas que fazem a Liderança acontecer nesses 23 anos de história. Essa foi uma maneira de retribuir tudo o que o bairro onde nossa matriz está inserida nos proporciona diariamente”, comentou Aguiar.

 

Foi top      Foto divulgação

No período da manhã, os convidados puderam jogar no campo oficial do Figueirense e ter a experiência de um jogador profissional. Foram realizadas três partidas, com destaque para o confronto entre Liderança Serviços X Imprensa Catarinense. Os colaboradores da empresa venceram a partida por 4 x 1.

*****

 

 

Orgulho catarinense

Duas combinações que prometem uma experiência musical inesquecível em Santa Catarina: o maior festival de música do Brasil na arena multiuso do maior parque temático da América Latina. O VillaMix Beto Carrero rola na sexta-feira, 29 de dezembro, a partir das 16h. Os ingressos estão disponíveis no site TicMix e o público poderá conferir shows dos maiores nomes do sertanejo e da música eletrônica nacional.

*****

 

 

Mercure na Rua 

Muita música boa, gastronomia para todos os gostos, show de mágica e pets que são verdadeiras celebridades marcaram o sábado em frente ao Mercure Florianópolis Convention. "Adoramos a variedade de comidas! A música e o ambiente bem família foram um show à parte". A declaração do casal Felippe Flausino e Luiza Manara, resume parte do que foi a segunda edição do Mercure na Rua, no último sábado (16), no bairro Itacorubi. 

 

O mágico Jorian Peçanha arrancou aplausos da plateia. Ele interagiu com a plateia, chamou crianças e adultos para serem seus assistentes nos truques de ilusionismo e deixou todos boquiabertos ao livrar-se de correntes e cadeados em poucos segundos.

O festival continuou embalado pela Banda DOC, que mostrou por que é uma das mais solicitadas na Grande Florianópolis. Um belo show com muito groove, músicos talentosos e um vocal que faria sucesso em qualquer palco do mundo. O Centro de Artes Urbanas Agenda também marcou presença com seus grafites e maquiagens divertidas para crianças.

"Moradores e turistas tiveram um sábado maravilhoso aqui no Mercure na Rua. Todos elogiaram muito as atrações. Nosso hotel é um grande centro de convivência para os moradores da cidade. Por isso, o Mercure na Rua está totalmente alinhado ao projeto AccorLocal, que tem entre seus objetivos abrir as portas dos seus hotéis para a comunidade", comemorou a gerente geral do Mercure Florianópolis Convention, Laryssa Teles.

*****

 

 

Caravana Cola-Cola

Hoje a Caravana Coca-Cola chega em Florianópolis. O Floripa Shopping será o ponto de parada na Ilha da Magia para que as crianças possam ver o Papai Noel de pertinho. A Caravana sai do Trapiche da Beira Mar, às 18h, e estaciona no Floripa Shopping às 20h30.

A Caravana iluminada tem duas rotas na Capital percorrendo as principais vias de acesso contornando o Centro e o Norte da Ilha, a partir das 18h. São quatro caminhões e uma van e como tradição as crianças podem acompanhar o Papai Noel pelas ruas da cidade.

*****

 

 

Até que enfim

O próximo dia 3 de janeiro marcará o início de uma mudança de paradigma na aviação em Santa Catarina. A Floripa Airport, empresa pertencente ao grupo suíço Zurich Airport, assume 100% das operações do Aeroporto Internacional de Florianópolis - Hercílio Luz, hoje administrado pelo Governo Federal, por meio da Infraero.

Ainda em janeiro, a Floripa Airport iniciará a construção de um novo e moderno terminal, quatro vezes maior que o atual e que ficará pronto em outubro de 2019. O terminal terá dois andares, alas de embarque e desembarque separadas, 10 fingers, amplos espaços abertos, tecnologia e equipamentos aeroportuários de ponta. O estacionamento será para 2.530 veículos e haverá novas áreas de convivência, com ampla praça de alimentação e outros serviços. Os investimentos do grupo suíço ultrapassam R$ 500 milhões. A Floripa Airport já passou a marca de 100 colaboradores e deve chegar a 165 funcionários no início de 2018.

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Rancho Açoriano

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!
Onze 2