Março 24, 2020

Olimpíadas de Tóquio são adiadas para 2021

Olimpíadas de Tóquio são adiadas para 2021

As Olimpíadas de Tóquio 2020 serão mesmo adiadas. O Comitê Olímpico Internacional oficializou a suspensão de Tóquio-2020 minutos depois de o primeiro primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, dizer que a Olimpíada ocorrerá em 2021. 

"Na circunstância presente, e baseados na informação providenciada pela Organização Mundial da Saúde, o presidente do COI e o primeiro-ministro do Japão concluíram que os Jogos da 32ª Olimpíada em Tóquio devem ser reagendados para uma data para além de 2020, mas não além do verão de 2021, para garantir a saúde de atletas, todos envolvidos nos Jogos e a comunidade internacional, afirmou em nota.

As Olimpíadas, portanto, deverão ser realizadas em 2021. Mesmo assim, o nome oficial do evento será Tóquio 2020, de acordo com o governador de Tóquio, Yuriko Koike. Se a data original fosse mantida, a programação do evento começaria no dia 24 de julho.

Os Jogos Olímpicos foram adiados por causa da pandemia do Covid-19, que impactou a organização do evento e também a preparação dos atletas.

Tags:
Covi-19
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!