Dezembro 03, 2021

Opositores são terroristas?

Opositores são terroristas?
Crédito: Pixabay

O Deputado Federal Marcelo Freixo (PSB/RJ) usou as redes sociais essa semana para comunicar que a oposição conseguiu retirar da pauta o pedido de urgência na votação do projeto que permite ao governo enquadrar opositores como terroristas, uma proposta antidemocrática e completamente descabida para os dias atuais, mas infelizmente compreensível pelo contexto. O projeto foi apresentado pelo deputado Vitor Hugo (PSL-GO) em 2019 e é uma reedição de uma proposta de 2016 do então deputado e atual presidente Jair Bolsonaro. Antes de aprovar um projeto como este é bom levar em conta que os governos mudam e quem tem a caneta na mão hoje poderá ser enquadrado como terrorista amanhã. A oposição é um importante pilar para a democracia e para o decoro parlamentar. Com tantas urgências no país está em tramitação mais um projeto de lei absurda para gastar o tempo dos deputados e dinheiro público na avaliação.

Tags:
economia economiabrasileira economiacatarinese sustentabilidade investimento dinheiro politicaeconômica tecnologia empreendedorismo
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Janine Alves

Janine Alves

Graduada em Economia e doutora em Gestão do Conhecimento, faz parte do Grupo de Pesquisa Interdisciplinar em Conhecimento, Aprendizagem e Memória Organizacional (Interdisciplinary research group on knowledge, learning and organizational memory), núcleo de excelência em pesquisa científica e tecnológica, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento (PPGEGC/UFSC). Trabalhou como: professora da UFSC e Univali, colunista de economia do Grupo RIC Record (Jornal Notícias do Dia e Ric Record TV) e analista de economia na RBS - TV/ NSC - Diário Catarinense, Consultora de Economia Internacional para a CIP Cosultores – Espanha, Diretora do Escritório do Governo da Galicia/Espanha no Brasil, Diretora de Integração Internacional e Consultora de Economia do Governo de Santa Catarina (Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Assuntos Internacionais), etc.

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!