Setembro 21, 2021

Orquídeas para celebrar a chegada da primavera

Orquídeas para celebrar a chegada da primavera
Fotos Oscar Rivas Beasley

A chegada da primavera, que inicia amanhã, 22 de setembro, será celebrada no Multi Open Shopping com a exposição "Laelia purpurata: a Rainha das Orquídeas do Brasil". A mostra poderá ser visitada gratuitamente de 22 de setembro a 13 de outubro de 2021.

Com curadoria do geógrafo e botânico Marcelo Vieira Nascimento, a mostra em homenagem a flor que é símbolo de Santa Catarina e da cidade de Florianópolis, apresenta 20 ilustrações com representações científicas das espécies e híbridos naturais da Laelia purpurata.

"Atualmente é quase impossível encontrarmos essas variedades na Mata Atlântica, muito menos em exposições de orquídeas. Por isso a ideia de retratar as mesmas em aquarela e apresentar numa exposição faz com que mais pessoas possam conhecer a flor considerada a Rainha das Orquídeas do Brasil", destaca Nascimento.

 

As ilustrações, que levaram dois anos para ficarem prontas, foram produzidas por Adriana Apocalypse Rodrigues, Alexandre Viana, Ana Paula Nicolodi D'Almeida, Eduardo Brasil de Andrade, Julia Nunes Sardinha, Júlia Staedele Nascimento, Leandro Lopes de Souza, Maria Inés Castiñeira e Simone Ivone.

E o resultado desse trabalho também está reunido no livro Orquídeas Nativas de Florianópolis, que pode ser encontrado na Letraria Livros. 

*****

 

Fracionar para degustar     Foto Winestation Brasil 



Falando no Multi, uma operação que está prestes a inaugurar no Open Shopping é um winebar que promete! E se
Fracionar é ideal para quem quer degustar, com vinhos não é diferente. Por isso, focado em oferecer uma experiência completa envolvendo os mais de 250 rótulos disponíveis na carta de vinhos e store, o winebar Viñeros vai ter entre suas vedetes quatro winestations.

Cada uma das máquinas norte-americanas que fracionam doses de vinhos tem capacidade para oferecer quatro rótulos diferentes simultaneamente. No total, o cliente do Viñeros terá 16 opções de vinhos para beber o quanto quiser, inclusive um gole, apenas para degustar.

Bar, restaurante e empório com frios selecionados completam os atrativos do Viñeros que chega junto com a primavera no Sul da Ilha.

*****

 

Spring Week

 

Para celebrar a chegada da estação das flores, o Villa Romana Shopping promoverá a segunda edição da Spring Week, uma semana inteira com programação gratuita de teatro, música, workshops, talk e desfiles.

A renomada estilista Camila Fraga (foto) é a grande atração desta terça, 21, às 19h, para um bate papo sobre roupas para eventos sociais. A catarinense, especializada em alta costura, dará dicas para quem quer estar sempre elegante nas mais diversas ocasiões. "O tema que vou trazer fica bem na minha especialidade: serão dicas de roupas para eventos sociais. Seja ela a própria noiva, ou convidada de um casamento de dia ou a noite, batizado ou formatura, a mulher não gosta de errar, por isso é importante que ela saiba se vestir de acordo com a ocasião", ressalta Camila. 

Na quarta-feira, 22, a partir das 18h30min, grandes marcas do Villa Romana Shopping promoverão um desfile especial para apresentar suas novas coleções. Grifes como Animale, Le Lis Blanc, John John, Lez a Lez & Vivara, Clube Morena Rosa & Jorge Bischoff, Hope e Puket.

O ponto alto do evento marca o pré-lançamento da tão aguardada multimarcas "The Gallery Florianópolis" com previsão de inauguração em novembro. Pela loja, desfilarão na passarela a marca internacional Salomon, com a participação da ultramaratonista Franciela Santin e, as marcas nacionais Shoulder, Cori e Maria Filó. O fashion show terá música ambientada ao som do DJ e comunicador Henrique Fernandes em um duo com Elias Zanon, violista da Camerata Florianópolis e apresentado por Camille Reis, jornalista e empresária no piso L3.

E para encerrar a semana de atividades, na quinta, 23, a loja Quem Disse, Berenice? promoverá um workshop de automaquiagem a partir das 18h, no piso L3. Às 19h, haverá um bate papo com Samuel dos Santos e Renata Brose, idealizadores dos projetos Cidades Invisíveis e Eu Me Permito, falando sobre moda com propósito. 

*****

 

Espetáculo com transmissão virtual



O espetáculo “Se não agora, quando?”, da Cia Trupe Toe, terá transmissão ao vivo diretamente do Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, no dia 01 de outubro, às 20:30h.

Unindo a dança, elementos visuais e a música ele enfatiza a busca pela equidade de gêneros, etnias e raças, trazendo à tona a discussão sobre justiça social.

Os ingressos podem ser comprados a um valor de R$ 20,00, pelo Sympla (https://www.sympla.com.br/espetaculo-se-nao-agora-quando__1343064). Assim que liberadas as apresentações presenciais, haverá ainda a possibilidade de abater os R$ 20,00 na compra do ingresso presencial.

***** 

 

Vacina é saúde

 

Aí vai uma dica importante para os papais, Carteirinha de Vacinação em dia para a saúde dos pequenos. O Brasil está em queda na cobertura vacinal de várias doenças, e os papais são os principais responsáveis por mudar isso. Faça como o Arthur Gonçalves que já concluiu a primeira agenda da vida: a de vacinas, na Primme Vacinas, clínica especializada em imunização e que tem uma equipe preparada para atender a família toda. Muita fofura.

*****

 

Delícias trufadas

No Emporium Bocaiuva você encontra agora as delícias exóticas da marca italiana Savitar. Na loja física é possivel comprar Trufa Preta Natural, Azeites Trufados, Arroz Carnaroli com Açafrão, Arroz com Trufas, Sal com Trufa Branca, Molho Marinara Alho e Cebola, Nobres Ragus, Molho Saba ao Tartufo e mais.

 

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Onze 10

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!