18.6 C
fpolis
18.6 C
fpolis
quarta-feira, 25 maio, 2022

Os cinco passos para o sucesso das campanhas em vídeos por app

Últimas notícias

O Brasil é o país com a maior média de tempo gasto em aplicativos no ano. No segundo trimestre de 2021, os brasileiros ficaram 5,4 horas por dia em apps, conforme levantamento da App Annie, agência focada em análise do mercado mobile. Então, quando falamos em publicidade no ambiente de aplicativos, falamos em impactar as pessoas onde elas passam grande parte do tempo.

E quando você comunica por meio de vídeos, a mensagem chega mais completa. O audiovisual mexe com vários sentidos e possibilita, em um único material, tocar mais a fundo a audiência, conquistar admiração e despertar o interesse ou desejo pelo produto.

Por tudo isso, as campanhas em vídeo por app crescem a cada dia e podem ser utilizadas para todos os produtos e em vários tipos de ações. Vivemos em tempos onde o “Offline to Online” já ficou pra trás. Hoje falamos de “Offline + Online”, campanhas conjuntas com mensagens sinérgicas e complementares, adequadas a cada tipo de mídia e a fim de impactar a audiência em diversos momentos da sua jornada. Isso faz toda a diferença!

Por falar em diferenciais, vou pegar o gancho para me aprofundar em “dados”, que acredito ser a parte fundamental para a assertividade da campanha. Há dois pontos muito importantes: primeiro é saber se essa fonte já está enquadrada na Lei Geral de Proteção de Dados. Outro aspecto relevante é o refinamento que essa base passou para, enfim, ser utilizada na campanha. Dados refinados vindos de diferentes fontes possibilitam uma validação cruzada, o que deixa a base mais adequada. Tudo isso garante uma audiência mais qualificada e assertiva, ideal para ser trabalhada e que certamente terá impacto muito positivo na campanha.

Sendo assim, separei cinco dicas para potencializar seus resultados:

Primeira dica: valorize a peculiaridade de cada meio e pense em materiais voltados para cada tipo de mídia que será contemplada na campanha. Vale lembrar que para cada meio há maneiras diferentes e mais adequadas de passar a mesma mensagem. Hoje ainda vejo muitas adaptações de materiais ou campanhas que utilizam o mesmo vídeo para as mais diversas plataformas. Lembre-se, muitas vezes no mobile 1 minuto de vídeo pode parecer uma eternidade!

Segunda dica: vídeos verticais para mobile funcionam muito bem. Além de preencher a tela e chamar mais atenção, os usuários estão mais acostumados a esse formato bem utilizado em redes sociais. Por isso, costumam trazer melhores resultados em performances do que vídeos horizontais.

Terceira dica: procure trabalhar com vídeos de no máximo 30 segundos e busque prender a atenção com os diferenciais do produto, ou serviço, logo nos 6 primeiros segundos do vídeo.

Quarta dica: após o vídeo, ofereça para a audiência alguma continuidade de conexão, seja levando para um site, para Whatsapp, para mapas mostrando os locais mais próximos onde encontrarão o produto etc.

Quinta dica: por fim, nada acima funcionará se o target da campanha e o meio onde a veiculará não forem estrategicamente bem definidos. Além disso, busque veículos de credibilidade, que consigam chegar nesse público de forma bastante assertiva, com sistema de cruzamento de dados mais precisos e confiáveis.

*Por Luciano Ottaviani, Head of Sales da PMP.BID, empresa do Grupo Logan.

Mais notícias para você
Últimas notícias

SINAL VERDE CANNABIS

Não é de hoje a luta de muita gente para ter acesso a tratamentos com o óleo derivado da...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }