13.8 C
fpolis
13.8 C
fpolis
sexta-feira, 20 maio, 2022

Os derrotados nos processos de impeachment

Últimas notícias
Os derrotados nos processos de impeachment
Reprodução

Os dois processos de impeachment foram desgastantes para Santa Catarina com o revezamento na cadeira de governador, as trocas de secretários – inclusive o da Saúde, em plena pandemia, mais as mexidas em vários gestores intermediários.   

O jogo pelo poder foi pensado por um grupo de políticos, alguns escondidos nas sombras, com a intenção de assumir o Estado quase no grito, antecipando a eleição de 2022. O turbilhão, infelizmente, envolveu parte da mídia.

Ao reinstalar Carlos Moisés, sexta-feira passada, o Tribunal Especial do Impeachment criou uma situação desconfortável para os que lutaram na mesma trincheira derrotada. É claro, se não forem como camaleões – preparados para mudar de cor conforme as circunstâncias.

 

Moacir fake

 

A fake News volta a ter espaço em coluna de jornalista experiente. Desta vez foi Moacir Pereira, que, ao falar da tragédia na creche de Saudades, disse que a polícia havia encontrado no computador do assassino foto de Che Guevara, a hashtag Fora Bolsonaro, além dele seguir Lula e o influencer Felipe Neto.   

A suposta “informação” foi desmentida pelo Facebook, conforme reprodução aqui embaixo.

É tão incrível esse episódio que custa crer que mais um jornalista experiente não tenha checado o conteúdo antes de publicar.

 

 

F1

As corridas de Fórmula 1 estão melhorando consideravelmente a audiência da Band. Na etapa da Espanha, ontem, 9, ela esteve na frente do Ibope em São Paulo diante à SBT e Record e, em alguns momentos, encostou na líder Globo (leia aqui).

Desde que deixou de adquirir os direitos da F1, a Globo faz de conta em seus espaços editoriais que não há mais corridas no mundo. Trata-se da constatação que marketing e editorial estão cada vez mais unidos por interesses.

 

Futebol

Onde dá para ver jogo hoje?

Diante das alternativas disponíveis hoje em dia, essa é a pergunta que mais se ouve. Não há mais um só canal específico para ver futebol, considerando ainda que as opções envolvem TV aberta, fechada e streaming. Por isso, Making Of apresenta todos os dias a seção “Jogos de Hoje” para que cada um localize a partida de interesse. 

 

Manhattan

 

Um dos mais interessantes programas da TV está definhando. Desde que foi descontinuado pela GloboNews e pulou para a TV Cultura, Manhattan Conecction perdeu o charme. Não foi só a saída de Diogo Mainardi – depois de se dirigir a um entrevistado com palavrão – e a anunciada demissão por solidariedade de Pedro Andrade, outro integrante.

A conversa, que há 17 anos era basicamente entre os integrantes, direto de Nova York, passou a entrevistar políticos brasileiros, como fazem muitos programas semelhantes. Ficou chato porque deixou de ser diferenciado. Se continuar nessa linha, com as participações fixas de Lucas Mendes e Caio Blinder, não vai sobreviver. Lucas, o idealizador do programa, vai ter que fazer mágica para manter a conexão em alta com os telespectadores. 

Claiton Selistre
Publisher, colunista e owner do Portal Making Of, é jornalista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Foi diretor de Jornalismo por 25 anos da RBS TV, TVCom e Rádio CBN/Diário, além de coordenador do comitê editorial da RBS em Santa Catarina. Antes atuou na Rádio e TV Gaucha do grupo RBS e em redações de jornal, rádio e tv do grupo Caldas Jr. em Porto Alegre. Foi também repórter da na Sucursal do Jornal do Brasil. Planejou e Coordenou coberturas multimídia nas Copas do Mundo de Futebol na Alemanha, Argentina, Espanha, México, Itália, Estados Unidos, França e Japão/Coréia. Dirige a Making of há sete anos.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Congresso ACAERT tem início neste domingo com palestra de Hamilton Mourão

O 18º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão, que a Acaert - Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }