20.6 C
fpolis
20.6 C
fpolis
quinta-feira, 30 novembro, 2023

Os filiados do Partido Liberal de Santa Catarina resolveram brigar entre si

Últimas notícias

Desde que o PL de Santa Catarina elegeu em 2022 o governador Jorginho Mello, 11 deputados estaduais, 6 deputados federais e 1 senador, parece que os egos foram inflados e tudo começou a desandar dentro do próprio partido.

Primeiro foi a disputa para a presidência da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado, onde os deputados estaduais da sigla não se entenderam e entregaram a direção da casa para o MDB de Mauro de Nadal e o PSD de Júlio Garcia.

Em setembro deste ano houve o desentendimento entre o deputado Edilson Massocco e o deputado Ivan Naatz pela liderança do governo na Alesc. Massocco chegou a dizer que Naatz iria infartar se não assumisse o posto enquanto o desembargador João Henrique Blasi estava como governador interino na viagem de Jorginho Mello ao Panamá.

O problema até hoje não foi resolvido e o governador do Estado já pensa em entregar a liderança do seu governo para um deputado estadual de outro partido aliado da sua base.

Nessa quinta-feira, 2, foi a vez da deputada federal Júlia Zanatta (PL) protagonizar mais uma disputa interna quando visitou o diretório municipal de Balneário Rincão, no sul de Santa Catarina.

Ela foi lá para participar de uma reunião com filiados do partido e o presidente municipal, Giorgio Bertan, que pretende ser indicado como pré-candidato a prefeito naquela cidade, cobrou da deputada o apoio.

Durante a conversa, os ânimos se exaltaram e ela ligou para o seu marido, Guilherme Colombo, que é o atual assessor da presidência do BRDE, para que ele fosse buscá-la.

Segundo um vídeo da própria deputada, Guilherme já tem um problema passado com um membro do PL de Balneário Rincão. Já de acordo com os presentes, o marido da deputada teria agredido com um empurrão Joceli Eufrásio, de 66 anos, e com um soco Debrandino Delfino, de 65 anos.

Júlia informou que ligou para o governador Jorginho Mello para dizer o que aconteceu e, segundo ela, ele disse que continuava apoiando a deputada federal.

A Polícia Militar foi acionada e registrou a ocorrência como vias de fato, liberando todos os envolvidos que participaram do tumulto na sede do PL de Balneário Rincão.

Veja o vídeo da briga dentro do diretório do PL de Balneário Rincão:

Avatar photo
Sergio de Oliveira
Jornalista formado pela UniSociesc tem graduação também em Gestão Comercial pela Uniasselvi. Foi dirigente e consultor nas Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL) de Blumenau e Gaspar. Tem experiência em comunicação governamental, com passagem por órgãos públicos de Blumenau. Atua na área de comunicação desde 1993 com passagens por veículos como Rádio Atlântida FM, Rede TV Sul, Rádio Blumenau e Jornal O Município. Já foi produtor, editor e colunista, além de empreender na área de jornalismo digital. Há 14 anos estuda e escreve sobre o cenário político de Santa Catarina, procurando apresentar informações que orientem e ampliem a visão do leitor/internauta. Contato: sergio.redacao@gmail.com
Mais notícias para você
Últimas notícias

Pezenti recorre a Arthur Lira em busca de uma solução para a crise do setor leiteiro

O deputado federal Rafael Pezenti (MDB), que é o secretário-geral da Frente Parlamentar de Apoio ao Pequeno Produtor de...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }