Portal Making Of

Pá da Tramontina vira guitarra homenageando Dia do Rock

Foto: Reprodução

No dia 13 de julho é comemorado o Dia Mundial do Rock. A data faz alusão às apresentações de diversos artistas, entre eles Queen, U2, Phil Collins, David Bowie, Elton John e The Who no estádio de Wembley, na Inglaterra, no festival Live Aid.

Para comemorar a data e fazer uma homenagem à história que envolve não só seu surgimento, mas todos os artistas e feitos da música, a Tramontina deu uma nova função para um dos produtos de seu portfólio. A pá, até então usada para trabalhos no campo, na jardinagem e na agricultura, agora se torna um instrumento musical, uma verdadeira guitarra.

A produção é inspirada nas primeiras cigar box guitars construídas por trabalhadores rurais e músicos itinerantes com caixas de charuto, pedaços de madeira e fios de arame, comuns entre os artistas do Blues. O Blues, considerado o pai do Rock, também tem relação direta com os campos, assim como as pás da marca. O estilo musical surgiu no final do século XIX nas fazendas de algodão do sul dos Estados Unidos, em que trabalhadores expressavam suas emoções e experiências através de canções de trabalho, espirituais, que refletiam suas lutas e esperanças.

O objetivo é resgatar a essência dos músicos do Blues, que através da criatividade, conseguiam se expressar artisticamente com objetos de uso comum. A pá guitarra não será vendida como parte do portfólio da marca, mas serve para inspirar diferentes usos.

A guitarra foi produzida por Mauricio Zorrer, que utilizou ferramentas da Tramontina e alguns elementos para garantir um instrumento completo, com sonoridade ideal. A marca também convidou o músico Guto Konrad, que testou a guitarra.

E será que saiu som? Confira:

 

Créditos:

Mauricio Zorrer  – construção da guitarra

Guto Konrad – músico

Jean Tomazi –  captação de áudio

 

*Com informações do Portal Grandes Nomes da Propaganda

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Secom suspende concorrência para contrato digital

A Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República oficializou, nesta terça-feira, 16, a suspensão da licitação para contratação de empresas prestadoras de serviços

Leia mais

Secom suspende concorrência para contrato digital

A Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República oficializou, nesta terça-feira, 16, a suspensão da licitação para contratação de empresas prestadoras de serviços