19.2 C
fpolis
19.2 C
fpolis
sábado, 28 maio, 2022

Palavra ‘guerra’ tem maior pico de pesquisa no Google em 18 anos

Últimas notícias

[ad_1]

Palavra ‘guerra’ tem maior pico de pesquisa no Google em 18 anos

Pixabay

As buscas dos brasileiros por palavras relacionadas ao conflito entre Rússia e Ucrânia, desde a movimentação de tropas para a fronteira entre os países no começo de fevereiro, aumentou drasticamente na plataforma do Google.

Segundo um levantamento feito pela CNN, em 30 dias, a pesquisa pela palavra ‘guerra’ quadruplicou e atingiu o maior pico desde 2004, período da invasão americana no Iraque. Ou seja, em 18 anos, o termo nunca tinha sido tão pesquisado.

A palavra Ucrânia também registrou crescimento nas pesquisas no mesmo período e saltou 1.650%, conforme o levantamento. Já a busca pela palavra Rússia cresceu 850% desde o início de fevereiro até agora.

Os protagonistas do conflito também foram altamente pesquisados no Google. Por exemplo, o nome do presidente russo, Vladimir Putin, saltou 2.400% em pesquisas, em comparação a janeiro. As pesquisas por Volodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia, cresceram 4.900%.

[ad_2]

Source link

Mais notícias para você
Últimas notícias

Vídeo: Japonês gasta R$ 75 mil para se transformar em cachorro

No Japão, um homem gastou cerca de 2 milhões de ienes (aproximadamente R$ 75,9 mil) para realizar o sonho...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }