18.6 C
fpolis
18.6 C
fpolis
segunda-feira, 15 agosto, 2022

PalavraCom assume atendimento do projeto ProFRANCA

Zimba - ProFRANCA - Frank Santos Photographer
Últimas notícias

A PalavraCom assumiu as ações de assessoria de comunicação e relacionamento com a imprensa do Projeto Franca Austral (ProFRANCA), de iniciativa do Instituto Australis e dedicado à pesquisa e conservação da baleia-franca, sediado em Imbituba, litoral sul de Santa Catarina.

Com uma experiência e um legado histórico que iniciou em 1982, o ProFRANCA promove o monitoramento da espécie em sobrevoos, monitoramento a partir de terra e pesquisa embarcada, realizando o censo populacional, a fotoidentificação dos indivíduos e estudos sobre ocorrência, uso de hábitat e alimentação. Em paralelo, desenvolve ações de educação ambiental e sustentabilidade, revelando a importância da preservação do ambiente costeiro, junto às comunidades do litoral.

O período de maior visibilidade das baleias-francas ocorre entre julho e novembro, quando a espécie procura as águas do litoral sul do Brasil, mas por vezes chegando até o sul da Bahia, para reproduzir e amamentar seus filhotes. Ameaçada de extinção pela caça intensiva (proibida em 1987), a espécie tem se recuperado, mas prossegue sob os riscos dos problemas ambientais estruturais – como o aquecimento global, a poluição dos oceanos e das regiões litorâneas etc.

A PalavraCom tem 26 anos de mercado e um portfólio que inclui importantes instituições do terceiro setor, como a Junior Achievement/SC, Projeto Pescar, entre outras.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Mais debates agendados com os candidatos ao governo de Santa Catarina

Nessa terça-feira, 16, terá mais um debate entre os principais candidatos ao Governo do Estado de Santa Catarina. A partir...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }