18.6 C
fpolis
18.6 C
fpolis
quinta-feira, 19 maio, 2022

Pandemia vira saída para MDB adiar prévias

Últimas notícias
Pandemia vira saída para MDB adiar prévias
REPRODUÇÃO/SITE DO MDB

Foi virtual a reunião do diretório estadual do MDB que definiu pelo adiamento das prévias para definir o nome do candidato do partido ao governo do Estado entre o deputado federal Celso Maldaner, o senador Dário Berger e o prefeito (de Jaraguá do Sul), baseado na terceira onda da Covid-19.

A pandemia, que não faz bem a ninguém, acertou o rumo para os emedebistas que não viam sentido e momento adequado para escolher uma pré-candidatura que fecharia portas às tratativas com outras siglas e atrapalharia o projeto político de muitos pré-candidatos da sigla, notoriamente dos deputados estaduais, os primeiros a reclamarem.

Agora, uma comissão eleitoral será formada depois de definida a nova data, bem longe do dia 15 de agosto anteriormente marcado, ato que atende a pelo menos uma das reclamações de Dário, que alertava para a falta de compromisso com os prazos do evento.

Como o assunto resolveu a vida do partido, quase sempre envolto em debates polêmicos intermináveis, a cúpula deliberou que os diretórios estaduais também poderão prorrogar as convenções marcadas para outubro próximo por até um ano, fato que alivia tensões paroquiais e iminente divisão em torno da escolha ao governo que acabou adiada.  

 

Manda Brasa afro

Uma das boas notícias da reunião foi a formação de uma comissão provisória do MDB Afro, uma iniciativa louvável de quem deve abraçar os vários segmentos da sociedade, não só pelo tamanho da sigla.

Os nomes da comissão são: Gisele Nascimento Marques (presidente), o vereador Antonio Avanir Barbosa (1° vice-presidente), Vanderlei da Silva (2º vice-residente), Jairo Pereira dos Santos (secretário-geral), Selma Maria Maia (tesoureira), além de Alexandro de Oliveira Melo e Selma David Lemos.  

Roberto Azevedo
Roberto Azevedo tem 37 anos de profissão. Estudou jornalismo na UFSC, de Florianópolis, e direito na FURB, de Blumenau. Foi repórter, editor, chefe de Reportagem, chefe de Redação, editor-chefe, gerente e diretor de Jornalismo, na RBS TV de Blumenau e Florianópolis, na TV Record de Florianópolis, na Rede TV Sul! e na TVBV (Barriga Verde, BAND); comentarista na RIC TV Record e na Record News, e colunista no Diário Catarinense (onde também foi editor de Política) e no Notícias do Dia, tendo blogs nas versões digitais das edições. Atuou nas rádios União de Blumenau e União FM de Florianópolis, e na Rádio Record da Capital catarinense. Além de ter uma coluna no Portal Making Of, desde setembro de 2016, faz comentários sobre política e economia na Rádio Cidade em Dia FM, de Criciúma, e na TVBV (BAND), de Florianópolis.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Congresso ACAERT tem início neste domingo com palestra de Hamilton Mourão

O 18º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão, que a Acaert - Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }