Abril 20, 2021

Para criançada criar, dançar e contar

Para criançada criar, dançar e contar

Crianças de 7 a 12 anos podem se inscrever gratuitamente na oficina virtual que irá oferecer atividades de teatro, dança, yoga, desenhos, contação de histórias e brincadeiras. Os encontros ocorrerão nos dias 01, 08, 15 e 22 de maio, sempre das 16h às 17h, na Plataforma Zoom.

Afinal, em tempos de isolamento social, a casa virou terreno fértil para "viajar" sem se deslocar por aí. A artista Monica Siedler conta que transformou a sala da sua morada em pista de dança, praia, cinema, sala de reunião e literalmente voltou à época de criança quando montava cenários para roteirizar a dinâmica das brincadeiras. Fase que ocupou cavernas, comandou salões de beleza e conquistou novos planetas a bordo de uma nave espacial. Boas memórias.

"Na pandemia já fiz um monte de caminhos diferentes pela casa. Como uma criança, já dancei embaixo da mesa de jantar, me arrastei pelo chão como uma minhoca, dei cambalhotas, montei quebra-cabeça, fiquei emburrada e entediada, mudei tudo de lugar e coloquei de volta. E até peça de teatro agora eu faço dentro de casa", brinca Monica.

 

Junto com a atriz e arte-educadora Loren Fischer, a dupla abre as inscrições para a oficina gratuita "Para Criar, Dançar e Contar". O curso tem como objetivo estimular a experiência artística e criativa das/os pequenas/os participantes. Serão quatro encontros que vão ocorrer virtualmente via Plataforma Zoom. As inscrições encerram em 24 de abril pelo link linktr.ee/Ensaioparaalgo

"Me encanta a facilidade que a criança tem de subverter lógicas, de inventar brincadeiras, de criar possibilidades poéticas e de embarcar na imaginação. A ideia principal dos encontros é que sejam momentos de interação, brincadeiras e invenções. E que o espaço da oficina seja prazeroso e leve, como se fosse uma suspensão desta realidade caótica e triste que estamos vivenciando. É interessante ter um adulto por perto, para auxiliar a criança em qualquer situação que ela precise. Pois nós vamos estar juntos, mas não no mesmo espaço", explica Loren.

 

Dinâmicas

Teatro, dança, yoga, desenhos, contação de histórias, brincadeiras. Vale tudo para criar um espaço coletivo de troca, diversão e invenção. O passaporte é a imaginação. A oficina está estruturada em seis momentos: Chegada, Combinados, Respiração, Aquecimento, Dinâmicas, Jogos, Brincadeiras e Relaxamento.

"Estas linguagens são nossas ferramentas para desenvolver os encontros. A partir delas é que vamos propor os jogos, as dinâmicas e brincadeiras. Então, a oficina vai começar com cada participante entrando em contato com a própria respiração, sentindo sua própria presença, seu corpo e força vital. Depois de uma pausa, que chamamos de chegada, pretendemos construir junto com as crianças este espaço da oficina, que não tem como objetivo ensinar algo, mas sim compartilhar um momento de encontro, diversão e criação coletiva", esclarecem as autoras da ação.

*****

 

Dia das Mães

Os desafios de ser mãe são muitos e diários. Pensando nisso e com o propósito de proporcionar um momento de relaxamento para as mamães, o MULTI Open Shopping lança a campanha "Ser Mãe é Ser MULTI".

Em celebração ao Dia das Mães e com o slogan "Você merece uma pausa para o autocuidado", a campanha vai presentear as mães com um kit relaxante. Para ganhar o brinde é preciso efetuar compras de R$ 300 nas lojas do primeiro e único shopping a céu aberto da região Sul da Ilha de Santa Catarina, entre os dias 17 de abril a 9 de maio de 2021.

"Ter um momento só seu de autocuidado é um refresco para o corpo e a alma. Dentre tantas atividades que exercemos diariamente.  E a proposta da campanha é oferecer para as mulheres uma pausa na rotina diária", destaca Sabrine Quarezemin, superintendente do MULTI.

Sabrine explica que a retirada do kit, composto por uma vela e um difusor de ambiente da Aromo Casa e um escalda-pés da Terra Maya Cosmética Natural, será feita após a apresentação dos cupons/notas fiscais que somem o valor necessário para a troca. Será limitado um kit relaxante por CPF.

O regulamento completo da campanha está disponível no site www.multiopenshopping.com.br. Mas é isso, comprou, ganhou!

*****

 

As gatas

E hoje quem sopra as velinhas é a jornalista Cilene Macedo, que, depois de ter sido internada, ganhou de presente a cura contra a COVID. Viva você, querida! Viva muito! Viva com saúde! Feliz aniversário!

*****

 

S.O.S

O setor de hotelaria catarinense precisa urgentemente de uma atenção especial das autoridades públicas. O alerta vem do empresário Adriano Palma, CEO do Faial Prime Suítes, que faz questão de lembrar que o segmento foi um dos primeiros a ser impactado pela pandemia e, certamente, será um dos últimos a retornar 100%.

Segundo ele, vários hotéis se encontram em dificuldade depois de uma temporada muito abaixo da expectativa e de uma retomada que era esperada e não aconteceu. Diante disso, todo o trade espera ansiosamente por medidas que venham amenizar os prejuízos e permitir a manutenção dos empreendimentos que ainda estão em atividade.

*****

 

Vacinando contra gripe

Sempre atenta ao bem estar e saúde de seus colaboradores, a Agroforte se antecipou à chegada do inverno e imunizou todos os seus colaboradores da unidade em Biguaçu (SC). No total foram vacinados contra a gripe 96 trabalhadores, 12 terceirizados e 15 dependentes.

Além disso, diante da pandemia, a Indústria realizou diversas campanhas para garantir segurança e uma atenção especial no reforço ao sistema imunológico. Como foi o caso da entrega de kits com alimentos e orientações sobre como bons hábitos são efetivos na proteção à saúde. E a ação de testagem de Covid-19 realizada em toda a equipe.

Responsável pelo reaproveitamento diário de toneladas de resíduos de pescados, a fábrica também investiu em uma série de cuidados sanitários, como a diminuição do fluxo de terceiros, operação com equipe reduzida e algumas restrições às áreas sociais da empresa. Além, é claro, do uso obrigatório de máscara e a disponibilização de álcool 70% em diversos pontos estratégicos da fábrica e nos caminhões, para a higienização das mãos.

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Onze 10

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!