Fevereiro 13, 2017

Passageiros são presos por uso de celular durante voo

Enquanto boa parte do mundo está passando a permitir o uso de aparelhos celulares durante voos em aviões, a China segue o rumo contrário e está cada vez mais exigente quanto o assunto é segurança. Em apenas um mês, três pessoas foram presas por usar o aparelho dentro da aeronave.

Segundo o Olhar Digital os cassos ocorreram entre 5 de janeiro e 6 de fevereiro.

A primeira passageira chegou a passar cinco dias presa. Segundo o órgão chinês responsável pelo setor, a prisão foi feita após a passageira se recusar a desligar o celular durante a decolagem e fazer ligações em meio ao voo.

Já o segundo caso aconteceu no dia 5 de fevereiro. A passageira foi detida por três dias após a aterrissagem da aeronave. O terceiro ocorreu ao meio-dia do dia seguinte com um passageiro que foi detido por cinco dias por usar o celular para ouvir música durante os processos de decolagem e pouso.

Os três faziam viagens domésticas e acabaram punidos quando chegaram ao Aeroporto Internacional de Pequim. A regulamentação sobre aviação civil do país diz que o uso de dispositivos de comunicação em voo causa riscos à população e pode levar à detenção de quem insistir.

Tags:
web
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!