11.5 C
fpolis
11.5 C
fpolis
sexta-feira, 20 maio, 2022

Paulistano é diagnosticado com dupla infecção por covid e gripe

Últimas notícias
Paulistano é diagnosticado com dupla infecção por covid e gripe
Foto: Reprodução

Após ser registrado o primeiro caso em Israel em uma jovem grávida, um paulistano foi detectado com ”flurona”, nome dado a infecção simultânea por coronavírus e influenza.

O homem, que preferiu não ter a identidade divulgada, está internado desde a última quinta-feira, 29, no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. O paciente, que deu entrada na quarta-feira, 28, para tratar uma fratura ortopédica, testou positivo para as doenças após apresentar sintomas gripais.

“Eu não tive contato com ninguém que viajou e eu não viajei para fora. Tomei as duas doses da CoronaVac e creio que, por isso, eu não estou com um quadro mais grave”, comentou o paciente em entrevista à Jovem Pan. 

Os médicos falaram ao paulistano que seu quadro de saúde está apresentando melhoras, com a dimuição da infecção e o aumento da saturação. A equipe médica agora se concentra nos cuidados para ele não desenvolver uma pneumonia.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Congresso ACAERT tem início neste domingo com palestra de Hamilton Mourão

O 18º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão, que a Acaert - Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }