Novembro 24, 2020

Pazuello é chamado no Congresso para explicar testes 'encalhados'

Pazuello é chamado no Congresso para explicar testes 'encalhados'
Reprodução

A comissão do Congresso Nacional que acompanha medidas de combate à Covid-19 aprovou nesta terça-feira, 24, convite ao Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para que esclareça o encalhe de quase 7 milhões de testes para diagnóstico da doença prestes a vencer. 

Segundo o jornal Estado de São Paulo, testes do tipo RT-PCR comprados pelo Ministério da Saúde com vencimento entre dezembro e janeiro estão guardados em um depósito no aeroporto de Guarulhos. São cerca de 6,86 milhões de unidades.

Ontem, 23, o presidente Jair Bolsonaro tentou culpar os governos locais pelo encalhe, argumentando em rede social que o material foi enviado para Estados e municípios. A informação, no entanto, foi desmentida pelo Ministério da Saúde, que, em nota, admitiu que os testes não foram distribuídos e estão no depósito em Guarulhos. A pasta, no entanto, não confirmou que os testes estão para vencer.

O requerimento, apresentado pelo senador Wellington Fagundes (PL-MT), prevê uma audiência pública com o ministro para "buscar informações e esclarecimentos sobre a reportagem publicada pelo jornal".

A expectativa, segundo a Reuters, é que Pazuello seja ouvido em audiência no dia 4 ou 7 de dezembro. Por se tratar de um convite, e não uma convocação, Pazuello não é obrigado a ir.

Tags:
Covi-19
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!