Janeiro 07, 2021

Pazuello garante que o Brasil está preparado para fazer imunização contra a Covid-19

Pazuello garante que o Brasil está preparado para fazer imunização contra a Covid-19
Reprodução

Em pronunciamento realizado ontem, 6, o ministro da Saúde general Eduardo Pazuello garantiu que o país está pronto para iniciar a imunização da população contra a Covid-19.

"Hoje, o Ministério da Saúde está preparado e estruturado em termos financeiros, organizacionais e logísticos para executar o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19", disse Pazuello.

O ministro afirmou que o país possuí 354 milhões de doses de imunizantes, 254 milhões da vacina de Oxford com a AstraZeneca e 100 milhões da Coronavac, que está sendo produzida pelo Instituto Butantan.

O ministro da Saúde também indicou outras cinco fornecedoras que negociam com o Brasil: Gamaleya/Sputnik V (Rússia); Janssen, Pfizer e Moderna (Estados Unidos); e Bharat Biotech/Covaxin (Índia).

Eduardo Pazuello também garantiu que o país tem os suprimentos necessários para realizar as aplicações. De acordo com o ministro, o país possuí 98 milhões de unidades de seringas e agulhas à disposição, sendo que 60 milhões estão ''nos estados e municípios'', 30 milhões serão requisitadas às industrias nacionais de insumos, e 8 milhões serão enviadas pela Organização Panamericana de Saúde (Opas) em fevereiro.

A ideia do governo é começar a vacinar a população antes do dia 25 deste mês, data em que o governador João Dória, rival de Bolsonaro, definiu para o inicio da vacinação em São Paulo.

 

Confira o pronunciamento:

Vídeo: Reprodução/TV Brasil

 

Tags:
Radar MakingOf
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!