Portal Making Of

PDT E O PSOL SE MOVIMENTAM PARA SAIR DA FRENTE DEMOCRÁTICA DE ESQUERDA

A tarde desta segunda-feira, 25, foi de muita conversa entre os partidos de esquerda de Santa Catarina. O PT, Solidariedade, PV e PCdoB fazem suas convenções hoje anoite, a partir das 19 horas, na Assembleia Legislativa onde será confirmado o nome de Décio Lima para o governo.

Do sul do estado vem a informação que o presidente estadual do PDT, Manoel Dias, marcou a convenção do partido para o próximo sábado, 30, para confirmar ou não a pré-candidatura do ex-deputado Jorge Boeira ao governo de Santa Catarina.

O evento vai acontecer na Assembleia de Santa Catarina, a partir das 9 horas, e lá serão apresentados também o candidato a vice e o nome que disputará o senado pela legenda. Tomaram essa decisão para que Ciro Gomes tenha um palanque em Santa Catarina, coisa que estava difícil dentro do grupo de esquerda por causa do PSB de Dário Berger.

O Psol também fez uma reunião no gabinete do vereador de Florianópolis, Afrânio Boppré, para deliberar sobre a saída da Frente Democrática de Esquerda pela mesma falta de espaço que o partido teria para lançar o próprio Afrânio como candidato ao senado.

Obviamente que a decisão dos dois partidos de sair do grupo da esquerda se dará nas convenções que acontecem no sábado. A do Psol será no auditório do CSE/UFSC, a partir das 15 horas.

Não é impossível que PDT e Psol se coliguem, até porque o PDT só tem o candidato ao governo de Santa Catarina e o Psol só confirma Afrânio Boppré como candidato ao senado, mas nada disso ainda é sacramentado.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais