Portal Making Of

PDT reúne todos os pré-candidatos do partido em Florianópolis

O PDT reuniu todos os seus pré-candidatos na sexta-feira, 12, em Florianópolis para uma conversa com Jorge Boeira, que foi o nome escolhido para a disputa ao Governo do Estado, e Hilda Deola, a pré-candidata ao senado.

Os pré-candidatos pedetistas também fizeram as gravações de vídeo e áudio para os programas de TV e Rádio que serão exibidos a partir do dia 26 no horário eleitoral.

Boeira lembrou aos presentes que a função do Estado é fazer com que todos tenham igualdade de oportunidades. “E me sinto ainda mais preparado para garantir que isso aconteça”, conta o ex-deputado federal, que teve sua candidatura decidida há duas semanas.

O deputado estadual e pré-candidato à reeleição, Rodrigo Minotto, por vídeo, e o presidente do partido em Santa Catarina, Manoel Dias, também estiveram com os 50 nomes da proporcional.

Em 2022 o PDT terá 38 candidatos à Assembleia Legislativa de Santa Catarina e 12 candidatos que vão concorrer a uma cadeira na Câmara dos Deputados.

O planejamento do partido ainda prevê a vinda do candidato a presidente Ciro Gomes à Santa Catarina, mas essa visita dependerá mais da agenda do candidato e ainda será alinhavada com a coordenação de campanha de Ciro Gomes.

Vale lembrar que o PDT saiu da Frente de Esquerda justamente porque defendia um espaço para poder receber Ciro em Santa Catarina, mas como o PT queria colocar Boeira como vice de Décio e não como senador como era previsto, ficaria difícil descolar o PDT da imagem de Lula.

UM ESTRANHO NO NINHO

No evento da leitura da Carta aos Brasileiros em Defesa do Estado Democrático de Direito na Universidade Federal de Santa Catarina na última quinta-feira, em Florianópolis, ficou evidente que o senador Dário Berger (PSB) estava fora do habitat natural.

Sentado ao lado de Décio Lima e Ana Paula Lima, ambos do PT, Dário se mostrou desconfortável dentro de um ambiente que praticamente nunca fez parte da sua vida política, mas como não tinha espaço no seu último ninho, Dário se viu obrigado a trocar de lado.

Mas nesse lado muito provavelmente Dário contribuirá mais com a esquerda do que a esquerda contribuirá com a sua pré-candidatura ao senado pelo PSB. O tempo mostrará como tudo isso irá se resolver.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais