21 C
fpolis
20.6 C
fpolis
quinta-feira, 26 maio, 2022

Pedro Bial rompe contrato após repercussão negativa de anúncio

Últimas notícias
Pedro Bial rompe contrato após repercussão negativa de anúncio
Reprodução/Globo

Pedro Bial rompeu contrato com a Curseria, plataforma de cursos on-line para a qual ele gravou uma masterclass em 2019, após a repercussão negativa de uma postagem no Facebook.

A empresa, que tinha direito de usar a página oficial de Bial no Facebook, postou um texto de divulgação no último dia 8, onde dizia na primeira pessoa: “me tornei meu autor preferido”.

“Depois de estudar diversas técnicas de escrita e colocá-las em prática por anos, posso dizer que, hoje, eu me tornei o meu autor preferido”, dizia a publicação, que rapidamente viralizou com críticas ao apresentador.

“É inacreditável. Eu nunca diria algo assim. Construí uma vida toda de respeito às palavras e à literatura para ser atingido nesse meu ponto central: no meu amor pela palavra, pela literatura, pelos grandes autores”, afirmou ele a colunista Patrícia Kogut, confirmando o encerramento da parceria.

A Curseria também publicou uma nota nas redes sociais sobre o ocorrido: “Informamos que, por uma falha de revisão e aprovação interna, o texto do anúncio do curso ‘O Ato de Escrever’, postado nas redes sociais de Pedro Bial no dia 8 de novembro, não foi escrito e nem previamente aprovado pelo jornalista.  A peça, criada e postada por nós, não representa a forma como Pedro Bial vê a própria escrita ou a de outros autores e já foi suspensa e excluída da campanha”.

Claiton Selistre
Publisher, colunista e owner do Portal Making Of, é jornalista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Foi diretor de Jornalismo por 25 anos da RBS TV, TVCom e Rádio CBN/Diário, além de coordenador do comitê editorial da RBS em Santa Catarina. Antes atuou na Rádio e TV Gaucha do grupo RBS e em redações de jornal, rádio e tv do grupo Caldas Jr. em Porto Alegre. Foi também repórter da na Sucursal do Jornal do Brasil. Planejou e Coordenou coberturas multimídia nas Copas do Mundo de Futebol na Alemanha, Argentina, Espanha, México, Itália, Estados Unidos, França e Japão/Coréia. Dirige a Making of há sete anos.
Mais notícias para você
Últimas notícias

FIESC e Grupo ND lançam campanha de educação para um trânsito mais humanizado

Com a temática “A rodovia é um meio, não deixe que seja um fim”, Federação das Indústrias de Santa...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }