Setembro 26, 2017

Pensa numa delícia... agora multiplica por 3!

Na foto o colunista Marcos Cardoso; a jornalista Liana Gualberto; editora do Notícias do Dia, Dariene Pasternak; Juliana Sales (sócia-proprietária do Outback Florianópolis); Beth Suardi; a colunista que vos escreve (sempre a mais baixinha!); Paula Wagner, do Eat Floripa; a Masterchef Michele Crispim; a estilista Rosangela Fumagalli; vereador Rodrigo Quintino e Luciano Wagner, também do Eat Floripa.

 

 

Um mais gostoso que o outro!

Juliana Sales, sócia-proprietária do Outback Steakhouse Florianópolis, recebeu na noite da segunda-feira, dia 25 de setembro, influenciadores para uma ação super bacana do Festival de Burgers. A campeã do Masterchef 4, Michele Crispim e o marido Rodrigo Quintino, além dos colunistas Marcos Cardoso e eu, também participaram da ação a jornalista Dariene Pasternak e Liana Gualberto e o casal Paula e Luciano Wagner, do Instagram @eatfloripa.

Na ação pudemos experimentar as três novas receitas únicas que invadiram o cardápio da rede: o Bloomin’ Picanha Burger, Dark Mushrooms Burger  e Firecracker Shrimp Burger. A aprovação foi unânime e repito... Se você ainda não provou não pode perder! Se gosta de comida picante, pode começar com o de camarão empanado que é de comer rezando!

 

Os pratos ficam disponíveis até o dia 4 de novembro em todos os restaurantes Outback do Brasil.

*****

 

 

Quem vem

A carioca Aline Araujo, à frente do perfil Ame Arquitetura que possui mais de cem mil seguidores interessados na área do décor, desembarca em Floripa nesta terça-feira (26). Ela vem a convite da Artefacto Balneário Camboriú, parceira do ambiente Sala Cor de Rosa e Carvão, da arquiteta Juliana Pippi, na CasaCor Santa Catarina. E, claro, estaremos lá prestigiando também!

 

Visita guiada e prestigiada                 Foto Raul Fonseca

A influenciadora digital irá fazer a cobertura do coquetel, que começa a partir das 19h, com uma visita guiada comandada por Juliana no seu espaço e depois termina com confraternização no restaurante da mostra. Dá para acompanhar tudinho pelo stories do @amearquitetura

*****

 

 

Gastrocine

Falando em Casa Cor, a arquiteta Cris Passing armou uma sessão de cinema no seu ambiente Gastrocine, na Casa Cor SC. A curadoria das obras exibidas na noite  tem assinatura do Florianópolis Audiovisual Mercosul (FAM). A parceria promete seguir com mais sessões durante a mostra.

 

FAM na Mostra     Foto Lu de Moraes

No clima de cinema, a diretora de comunicação do FAM Alissa Azambuja(E), Marilha Naccari diretora de programação do FAM, arquiteta Cris Passing e Tiago Santos, diretor de produção executiva do FAM. Em breve mais filmes entram em cartaz no espaço.

*****

 

 

Boa Causa

Mastologista Carlos Gilberto Crippa (ao centro), com a turma do Baía Sul Medical Center e do Café Psiquê,  Nikolas Stefanovich, Luciana Pons, Gisselle Schmidt e Jobson Amancio, nos preparativos do Outubro Rosa.

*****

 

Menu italiano n`A Casa do Chef 

Dessa vez A Casa do Chef Bistrô recebe nos dias 28, 29 e 30 de setembro o chef Orlando Neto, que preparou um menu inspirado na culinária italiana para os frequentadores do espaço. O clássico Arancini di Riso - bolinho de risoto italiano - é uma das opções de entrada. Como prato principal, os cientes poderão escolher o Pappardelle com Molho de Gorgonzola e Crispy de Parma ou o Farfalle ao Molho de Cogumelos e Tiras de Mignon. Fechando o menu, um delicioso Semifreddo de Chocolate com amêndoas crocantes.

O menu completo custa R$69,90 por pessoa e, assim como na jornada anterior, será possível adquirir os pratos separadamente. "Outra novidade é o combo especial que preparamos para esta semana, ideal para os apaixonados por vinhos: dois menus completos mais uma garrafa do vinho Pericó Equação irão custar o preço promocional de R$ 175", conta Natália Dodl e Souza, sócia d`A Casa. As reservas podem ser feitas pelos telefones (48) 3030-3081 e (48) 99106-1852.


 

Sobre o chef



Fascinado por aromas e sabores desde muito jovem, o chef Orlando Neto iniciou sua trajetória na Gastronomia auxiliando sua tia na confecção de bolos artísticos, aos 14 anos de idade. Formou-se em Gastronomia pela Unisul e desde então, aprimorou suas técnicas e conhecimentos trabalhando em cozinhas internacionais e nacionais. Em Florianópolis, alguns dos seus mestres foram os chefs Vitor Gomes, Ricardo Almeida e Rafael Campagnolo.

*****

 

 

Pernas pra que te quero

Olha que legal, um evento em Criciúma vai botar motoristas de ônibus, taxistas, caminhoneiros e outros profissionais do transporte pra correr. A etapa nacional do Circuito SEST-SENAT de Caminhada e Corrida de Rua quer mostrar que esses trabalhadores podem, sim, ter uma vida mais saudável. As inscrições devem ser feitas até dia 29 de setembro no site projetossociais.sestsenat.org.br e são gratuitas para os profissionais da área.

Para as empresas de transportes, um incentivo: a cada 30 pessoas inscritas, a empresa ganha uma bicicleta como presente do SEST-SENAT. A concentração para o Circuito SEST SENAT de Caminhada e Corrida de Rua vai contar com tendas para fisioterapia, espaço kids para os filhos dos competidores, ambulâncias e toda infraestrutura para dar conforto e segurança aos participantes. Mais informações sobre a corrida inédita no Sul do Estado estão no site projetossociais.sestsenat.org.br.

 

"Vai ter sorteio de bicicletas e TVs, mas é apenas para quem se inscrever e estiver no local das prova, dia 8 de outubro, às 08h da manhã", alerta a Diretora do SEST-SENAT em Criciúma, Clenira Alves. A organização espera 1.500 competidores nas provas de 5 e 10 quilômetros, além da caminhada de 2 quilômetros. "Já temos até maquinistas entre os inscritos", revela o Promotor de Esporte e Lazer da instituição, Anderson Luiz. 

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários