Portal Making Of

Péricles vira Pericão em Feirão com “ÃO” da Serasa

Foto: Kelvin Aguiar

Sob o mote “Com ÃO de FeirÃO”, a Serasa estreia campanha especial para a 32ª edição do Feirão Limpa Nome, principal mutirão de renegociação de dívidas do país realizado durante todo o mês de novembro. Um dos maiores ícones da música brasileira, o carismático e popular cantor Péricles foi o artista escolhido para personificar a ação. Para mergulhar no clima do maior dos Feirões, o compositor alterou o usuário de seu Instagram para “@Pericao” na noite da última segunda-feira, 4.

“Para a maior edição do Feirão Serasa Limpa Nome, recorde em número de ofertas, parceiros, pontos de negociação e benefícios, optamos por uma comunicação visual, plural e direta com o público brasileiro”, explica Renan Cunha, gerente de Criação da Serasa. “Péricles é um gigante da música popular brasileira, querido por todo o país e tem a capacidade de traduzir o verdadeiro tamanho desse Feirão, que é o maior e mais abrangente que já realizamos”.

 

“Algo em excesso”

Com 1,90 m de altura, corpanzil singular e dezenas de sucessos na boca de todos os brasileiros, Pericão ajuda a Serasa a trabalhar com o sufixo nominal “ÃO”, que nos dicionários consta como “aumento; o que é muito ou excessivamente; o que gosta muito de; o que faz algo em excesso: figurão, casarão, bailão, homenzarrão, feirão …”

Idealizadas pela agência interna da Serasa e produzida pelas equipes da Etcetera Produções e Berimbau, as peças têm como cenário uma roda de pagode no boteco, com o protagonista vestindo uma alegre camisa rosa, identidade visual da Serasa. Em linguagem leve e simples, o filme ressalta a facilidade de negociar dívidas com oportunidades expressivas de descontos e benefícios oferecidos por 1 mil empresas, de qualquer lugar, a qualquer hora, de todas as formas e em menos de 3 minutos se optar pelos canais digitais da Serasa. “Entre na roda do maior Feirão do Brasil”, convida o sorridente Péricles.

 

Ficha técnica

Criação: Serasa

Produção: Etcetera Produções

Produção de áudio: Berimbau

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais